Na madrugada deste sábado (06) quatro equipes jogaram em busca das duas primeiras vagas na Fase de Grupos do Mundial 2018 de League of Legends. Os norte-americanos da Cloud9 e os chineses da EDward Gaming acabaram levando a melhor sobre seus oponentes e assim avançaram para a próxima etapa do Mundial, que já começa nesta segunda-feira (08).

Na primeira série do dia, a Cloud9 enfrentou a Gambit Gaming, e aos que esperavam uma série tranquila para os notes americanos, foram surpreendidos pela resiliência russa. A C9 começou atropelando a Gambit na primeira partida da série, o que fez parecer com que a primeira vaga fosse ser decidida em apenas três jogos.

Os russos não se deram por vencidos e conseguiram levar a decisão para o quinto e último jogo, mas acabaram não conseguindo completar seu objetivo e assim deram adeus ao Mundial.

Já na segunda série do dia, a Edward Gaming enfrentou a DetonatioN FocusMe, time que foi uma das surpresas da primeira etapa da Fase de Entrada do Mundial, inclusive desclassificando a KaBuM, representante brasileira na competição. Apesar de alguns deslizes, a EDG era o melhor time que já havia jogado até então e manteve sua superioridade na série decisiva, onde atropelou os japoneses, vencendo a série por 3-0 com partida que chegou a durar apenas 21 minutos.

Neste domingo (07) teremos as duas últimas séries da Fase de Entrada, sendo elas: G2 x Infinity e depois G-Rex vs SuperMasive. A primeira série começa as 01h00, e a segunda logo em seguida. Você pode acompanhar a cobertura completa do Mundial 2018 aqui no Mais e-Sports.