Nessa segunda-feira (01), o Mundial de League of Legends teve início e o seed 3 da LCS NA, a Cloud 9, abriu o campeonato enfrentando os brasileiros da KaBuM! E-Sports, partida em que saíram vitoriosos. Mais tarde no mesmo dia, tiveram um jogo mais apertado contra a equipe japonesa Detonation FocusMe e numa teamfight espetacular, viraram o jogo, saindo 2-0 no primeiro dia de campeonato.

O adcarry da equipe, Zachary “Sneaky” Scuderi concedeu uma entrevista ao portal de notícias INVEN Global, onde comentou sobre as partidas do dia e a expectativa do time no Worlds. Confira abaixo:

Como foi a competição hoje?

Sneaky: Não foi o que a gente esperava, com certeza. Nosso jogo contra a Detonation FocusMe (DFM) foi muito apertado.

O que você acha que deu errado na partida contra eles?

Sneaky: Principalmente, eu acho que o nosso macro game foi um pouco esquisito. Nós tivemos alguns erros muito cedo, por exemplo o uso do Arauto que se tornou numa luta. Acho que eles conseguiram derrubar duas torres por isso e depois, o Tahm Kench ultou mid e matou o Jensen. Tiveram muitos momentos esquisitos cedo, mas nós dissemos um ao outro que poderíamos virar a partida.
Quando chegou o mid game, nossas jogadas não foram tão limpas como deviam ter sido. Não estávamos lutando com a vantagem de número de jogadores como devíamos ter feito.

Tem algo que precisa ser melhorado antes de seguir em diante no torneio?

Sneaky: Com certeza. É difícil para achar o problema exato, mas é algo bem solucionável.

Numa entrevista mais cedo hoje com o Licorice, ele te escolheu como o MVP do time. Quem você acha que realmente devia ter ganho?

Sneaky: Particularmente, parece que sempre que jogo de Kai’Sa, o jogo é ganho. Independente de como vai o early game, ela escala muito. Com ela, você pode errar bastante e no final você ainda vai carregar o time. Eu não tive realmente uma ótima performance, mas a Kai’Sa é um pick seguro e que o time pode contar com.
Por exemplo, se você erra muito de Lucian no início do jogo, a partida vai ser muito difícil, porque ele não é muito forte em teamfights no late game. Você não vai estar disponível para matar os tanks.
Sobre a questão de quem foi o real MVP….(risos) é difícil de dizer. Eu acho que o Licorice teve ótimos flanks com a Lissandra e jogou muito bem nas lutas. O MVP é provavelmente ele, se não eu.

(Licorice, top laner da Cloud 9, durante o primeiro dia de play-in do Worlds 2018) – Foto: Riot Games

Numa entrevista passada, você disse que o Jensen trolla todo jogo. Quanto ele trollou hoje?

Sneaky: Hmm… nós estávamos prestando atenção nisso. Ele teve algumas jogadas “questionáveis” de Irelia nas lutas. Eu não diria que ele trollou, talvez uma leve “tiltada”.

Quais são suas forças como um time esse ano? Qual é o tom da equipe? Ser mais agressivo? 

Sneaky: Normalmente, é agressão e jogo em conjunto. No entanto, nos nossos jogos de hoje, eu acho que vocês não puderam ver muito das nossas agressões. Porque, como eu disse, no mid game nós não estávamos em posição para começar as lutas. Nós esperamos até estar 5×5 para que lutássemos todos juntos.
Normalmente, nós lutamos em qualquer lugar e ganhamos por causa disso. Espero que possamos mostrar isso futuramente.

Que placar você prevê que o seu time irá fazer durante a fase de grupos do play-in?

Sneaky: Eu acho que vamos encerrar essa etapa com um placar de 4-0. A maioria das coisas que erramos, são coisas que podemos consertar.

Reapered (head coach) estava aparentando nervoso durante toda a partida, até no momento que vocês ganharam. Que tipo de feedback vocês receberam depois da partida?

Sneaky: Ele não estava tão nervoso assim. Ele estava realmente nervoso durante um feedback numa scrim que jogamos antes… mas na partida, ele não estava tão irritado assim. Ele estava dando retorno sobre os nossos erros, que eram bem óbvios como “por que vocês iniciaram aquele barão?”.

Quando vocês estavam certos que iriam ganhar aquela partida contra a DFM?

Sneaky: Nós sentíamos que podíamos perder durante a maioria da partida. Eles derrubaram dois inibidores e pressionaram nosso Nexus antes de voltar. Eu me senti realmente assustado naquele momento.
Nós voltamos na partida quando matamos 4 jogadores no blue deles. Garantimos o barão depois disso foi quando senti que podíamos ganhar esse jogo. Nós ficamos a frente porque podíamos ganhar muito nível já que eles levaram nossos inibidores. Nesse momento, nós tínhamos muito potencial pra vencer, embora isso não fosse nada definitivo.
Somente depois do ace que conseguimos onde os jogadores deles tinham o tempo de retorno de 70s que sabíamos que nós iríamos ganhar.

Você vai realizar algum pedido especial de fãs caso vocês consigam uma boa performance no Mundial?

Sneaky: Talvez, sim. No ano passado, eu estava pensando sobre algo parecido, mas eu não tinha nada para vestir naquele momento. Então, um fã acabou me dando uma roupa. Foi isso o que aconteceu ano passado, e talvez, esse ano eu possa fazer algo parecido sim.

Cloud 9 de Sneaky voltará à jogar na próxima quarta-feira (03) contra a KaBuM! às 8h no horário de Brasília pelo Mundial 2018 de LoL.

Você pode apostar nos jogos da Cloud9 e de todo o Mundial através da Betway