CLG Penalizada por Account Sharing

Durante a semana 11 da LCS americana o time Couter Logico Gaming (CLG) enviou 5 de seus jogadores para a Coréia em um treinamento focado nos eventos futuros. Antes da chegada, a CLG solicitou contas ativas no servidor coreano para Riot.

clg-penalizada-por-account-sharing-1

Neste momento a Riot teve uma falha de comunicação com a CLG, de acordo com as políticas de contas da coreia, a CLG poderia receber contas de torneios, mas não contas ativas do servidor. A politica correta seria entregar às equipes que visitam a Coréia sem fins de Torneio apenas contas ativas do servidor(live accounts) e não contas de torneio (TR Accounts), protegendo qualquer exposição que pode ocorrer dando contas de torneio para times não coreanos.

Com a Riot reconhecendo o erro deles e CLG precisando urgentemente de treinar na Coréia, a Riot providenciou para CLG contas de torneio provisórias durante 24 horas para eles treinarem enquanto o problema todo em si não era resolvido.
Durante esse tempo chegou a Riot a informação que a CLG estava participando de um processo ilícito de account sharing (compartilhamento de contas), mesmo com a opção viável de treinar utilizando as TR accounts provisórias. A Riot sabe que essa ação é contra as Regras.

Após consertar os mal-entendidos, a Riot providenciou as Live Accounts para os membros da CLG e retirou suas TR accounts de acordo com a política da Riot.

As falhas da Riot são um fator atenuante nas penalidades, porém, compartilhar contas é uma violação clara dos termos do League of Legends, independente da situação.

clg-penalizada-por-account-sharing

Regras Relevantes

Seção 10.3.7 das regras oficiais da LCS:

Se a Riot determina que um membro violou o código do invocador, os temos de uso do League of Legends, ou outras regras do jogo, LCS oficialmente deve penalizar o jogador perante o seu critério.

Os termos de uso do League of Legends proíbe os jogadores de compartilhar, transferir, vender ou trocar contas do jogo.

Julgamento

Membros da CLG se envolveram no ato de “account sharing”, algo que viola as regras da LCS (10.2.7) assim como os termos de uso do League of Legends, e são penalizados.

Penalidades

Os jogadores a seguir serão multados em 1250 dólares pelos seus atos:

Link, Dexter, Doublelift e Aphoromoo

Esses jogadores também foram penalizados pela Riot Coreana. A penalidade será um banimento de 2 anos da OGN e torneios da KeSPA (OGN, Masters, NLB).