A CLG penalizada pela Segunda vez! O time do tão aclamado Doublelift novamente fura algumas regras impostas pela Riot. A primeira foi durante o bootcamp na Coréia, onde os jogadores foram acusados de Compartilhamento de Contas (Clique Aqui Para Saber Mais). Dessa vez o enredo da penalidade é devido a contratação do jogador ZionSpartan.

Clique Aqui Para Ver Como Foi o Duelo de Doublelift contra P1noy na IEM

CLG PENALIZADA

A Riot Games postou no lolesports.com hoje (06/01)  sobre a penalidade.

Organização: Counter Logic Gaming
Região: North America
Data da Penalidade: 6 de Janeiro de 2015
Motivo: Penalidade, Violação de Regras da LCS

A Equipe de E-sports da Riot Games foi contactada que a CLG havia violado uma regra da LCS que seria tentar contratar o jogador ZionSpartan durante Outubro do Ano Passado. Zion ainda tinha seu contrato com a Dignitas e fazer ofertas para um jogador que tem um contrato com outra organização é visto como uma grande ofensa e a Riot foi atrás para investigar sobre o Assunto.

O Jogador William “Scarra! Li (atualmente na CLG) se voluntariou para esclarecer todas as dúvidas da Riot e foi descoberto o seguinte:

Durante as Playoffs de Split de verão da LCS 2014, no início de setembro, o membro da CLG Doublelift havia conversado com ZionSpartan sobre seus planos após a temporada e encorajou ele a ir para a CLG. Doublelift falou isso enquanto Zion era um jogador do Team Dignitas.

Clique Aqui Para Conhecer mais dos Participantes da LCS em 2015

Conversas entre Doublelift e ZionSpartan continuaram durante várias semanas e logo após o contrato dele ter acabado ele foi atrás da CLG para negociar sua ida.

Nas regras da LCS está escrito:

“Nenhum membro de um time ou afiliado pode solicitar, atrair ou fazer qualquer tipo de oferta de emprego para qualquer membro de outro time que esteja jogando a LCS. Nem mesmo incentivar a quebra de contrato com outra equipe. Violações à essa regra estará sujeita a penalidade.”

Penalidade:

Yiliand “Doublelift” Peng:

– Multado em 2,500 dólares.

Counter Logic Gaming:

– Multado em 2,000 dólares.
– Restrito de escalar o jogador ZionSpartan como jogador ou Coach pela primeira semana de 2015 da LCS.