Em comunicado no seu site oficial a Counter Logic Gaming, mais conhecida como CLG, anunciou que a Madison Square Garden Company realizou a compra de parte da empresa. De acordo com a notícia, o grupo agora é sócio majoritário da CLG!

CLG e Madison Square Garden

A CLG foi fundada em 2010 por George “HotshotGG” Georgallidis, ex jogador profissional de League of Legends. Tomando proporções cada vez maiores, a CLG expandiu para outros jogos como Overwatch, CS:GO, Super Smash Bros e outros.

Madison Square Garden durante a final entre CLG e TSM em 2015

Madison Square Garden é uma arena em Nova Iorque onde é realizado diversos jogos de hóquei no gelo e basquetebol com capacidade de 20 mil torcedores. Em 2015, a final entre TSM e CLG ocorreu no Madison Square Garden e a CLG foi campeã da LCS NA.

A LCS NA está migrando para um modelo de franquias que será adotado em 2018. “Nós temos bastante respeito por George e pela cultura campeã que ele construiu e vamos utilizar toda sua expertise com os patrocinadores, eventos e direitos de uso de imagem para fazer com que a CLG seja a equipe dominante de e-Sports em Nova Iorque na franquia. Não apenas nos negócios, mas também na competitividade,” conta Jordan Solomon, Vice Presidente Executivo da MSG Sports.

“Quando eu fundei a CLG anos atrás, tudo que eu queria era criar uma comunidade. Eu amava League of Legends, e-Sports e estar apto a dividir esta paixão com todos. Ver o quanto a CLG e o e-Sport cresceu nos últimos anos é algo mágico,” conta HotshotGG em sua publicação no site da CLG.

Leia: LCS NA adotará sistema de franquias em 2018