O classificatório do PGL Major Krakow 2017, próximo Major de CS:GO, começa nesta quinta-feira (29) na cidade de Cracóvia, Polônia. No total serão dezesseis equipes brigando por oito vagas na maior competição da modalidade e também um dos campeonatos mais aguardados da temporada. O Brasil estará representado pela Immortals, que garantiu vaga através do qualify norte-americano.

Além da equipe brasileira, a lista do classificatório para o PGL Major Krakow 2017, também tem G2 Esports, OpTic Gaming, PENTA, Liquid, TyLoo, GODSENT, Dignitas, Mousesports, Tengri, HellRaisers, Vega Squadron, FlipSid3, Renegades, BIG e Cloud9.

Immortals conta com experiência e agressividade de kNg para classificar pela primeira vez para um major. Foto: Hltv.org

A competição acontecerá no Swiss-Format (Sistema Suíço), no qual uma equipe precisa ganhar três partidas, disputadas em melhor de um mapa, para avançar aos playoffs. Já na fase eliminatória, as partidas são disputadas em melhor de três mapas.

Immortals, representante brasileira no classificatório, não terá vida fácil. Logo em sua primeira partida enfrenta a G2 Esports, quarto melhor time do mundo. Entretanto, a equipe brasileira conta com o retrospecto favorável para superar o adversário. Da última vez que se encontraram, um mês atrás na ESL Pro League Season 5, a Immortals superou a G2 por 1610.

A partida entre ImmortalsG2, que abre o campeonato, acontecerá na madrugada de quinta-feira (29) às 04h00 (horário de Brasília). Os outros confrontos do mesmo dia serão:

05h30 – OpTiC vs PENTA
07h00 – Liquid vs TyLoo
08h30 – GODSENT vs Dignitas
10h00 – Mousesports vs Tengri
11h30 – HellRaisers vs Vega Squadron
13h00 – FlipSid3 vs Renegades
14h30 – BIG vs Cloud9

Todas as partidas, que acontecerão no horário de Brasília, serão transmitidas no canal oficial da PGL AQUI, que você acessa clicando. Os próximos confrontos do classificatório irão ser definidos conforme o resultado das partidas, sendo que uma equipe vencedora, só poderá enfrentar outra equipe que ganhou seu confronto, assim como um time que foi derrotado, só enfrentará outra equipe que também perdeu sua primeira partida.