(Foto: Divulgação/Ubisoft)

A Ubisoft anunciou na última quarta-feira (14) a abertura das inscrições para a etapa de classificação ao Circuito Feminino de Rainbow Six. A competição contará com quatro equipes na fase final, que será disputada presencialmente no Rio de Janeiro entre os dias 20 e 22 de julho, no Geek & Game Rio Festival. As inscrições podem ser realizadas através desse link até o dia 22 do mês de junho, ao meio-dia.

A primeira fase do campeonato está marcada para os dias 25 e 26 de junho. Essa etapa acontecerá online, em MD1 e com o formato suíço. Durante a fase classificatória, as partidas contarão com dez rodadas, sem a possibilidade de prorrogação, diferente dos ‘playoffs’ que acontecerão em formato MD3, com sistema de eliminação simples e com o ‘overtime’.

A iniciativa faz parte de um projeto que tem como objetivo incentivar o cenário feminino da modalidade e trazer oportunidades para que as jogadoras possam participar de eventos presenciais de grande porte. Outros eventos, com o mesmo intuito, devem ser anunciados ainda em 2018.

Veja também: Rio de Janeiro receberá finais da Pro League de Rainbow Six