Circuito Desafiante 2019 será operado pela BBL Esports (Foto: Reprodução/Riot Games)

A Riot Games Brasil anunciou nesta quarta-feira (12) uma parceria com a BBL Esports para o Circuito Desafiante 2019. A segunda divisão competitiva do League of Legends brasileiro será operada pela empresa, que tem em seu portfólio campeonatos como a Superliga ABCDE 2018 e diversos outros organizados pela ESL Brasil.

De acordo com comunicado à imprensa, a próxima temporada do Circuitão começará em janeiro, com datas a serem anunciadas em breve. A fase de pontos do campeonato prosseguirá sendo realizada online, enquanto as semifinais e a final acontecerão na Arena da BBL em São Paulo, com presença da torcida.

O diretor de esports da Riot Games no Brasil, Carlos Antunes afirma que a empresa foi escolhida depois de conversa com diversos parceiros. “Encontramos na BBL uma empresa que nos impressionou muito positivamente com sua visão para o mercado brasileiro de Esports, além de experiência de seus fundadores e equipe na organização de torneios, produção de conteúdo de alta qualidade e vontade de criar uma parceria mais forte com a Riot Games na gestão do Circuito Desafiante.”

O campeonato contará com seis times disputando o título e a oportunidade de participar da elite do LoL brasileiro, o CBLoL 2019. paiN Gaming, Red Canids, Team One Esports, Operation Kino, Falkol e Havan Liberty Gaming serão as equipes participantes da próxima edição.

Veja também: Sarkis, Name e Cariok estão fora da IDM Gaming