A CNB foi desacreditada por muitos no começo do Split, mas conseguiu dar a volta por cima e se classificou para os playoffs do CBLoL. Após a derrota para o Flamengo, que será seu adversário nas semifinais, Pablo “pbo” Yuri e Yan “Yampi” Petermann participaram da coletiva de imprensa, onde comentaram sobre a evolução da equipe, aposta com Shrimp e muito mais. Confira:

*A coletiva da CNB começa aos 7:38

 

Essa partida pode ser considerada uma prévia dos playoffs. Como o time encarou essa partida e como foi perder os R$100,00?

pbO: Só para deixar claro foi ele (Yampi) que apostou (risos). Infelizmente acabamos perdendo essa partida mas acho que os dois times estavam se testando nesse jogo de hoje, para ver alguns picks. Deu para perceber que estávamos testando algumas coisas principalmente no draft, não tem muito que falar desse jogo, eu acabei trollando ali no bot, era pra eu ter matado o brTT mas acabei hesitando, não flashei no começo e acabei morrendo. Mas o jogo de hoje foi mais para testar algumas coisas mesmo.

pbO qual a sua opinião sobre o match-up de Draven contra Vayne? Você acha que a CNB “desrespeitou” um pouco o brTT por escolher Vayne e não banir Draven?

pbO: Nos dois últimos bans da segunda fase nós erramos, não era para ter banido Kalista já que ela é uma match-up até ok para a Vayne. Eu até pensei no Draven na hora, mas acabamos só banindo a Kalista, nós sabíamos que eles poderiam pegar Draven, é um match-up muito difícil para a Vayne e não tem muito o que fazer. No começo conseguimos um bom blind da Morgana, nós poderíamos ter matado ele ali mas eu não garanti o abate. Vayne contra Draven é muito hard.

A derrota de hoje abala o time de alguma maneira ou vocês já estavam com a cabeça nos playoffs?

Yampi: Não abalou não, eu até joguei o jogo todo sorrindo, estava divertido de jogar. Nós queríamos muito vencer, esse jogo foi quase que um showmatch de ambas as partes, nós pegamos Vayne e não banimos o Draven, eles pegaram Shyvana em cima, eu até ia pegar um pick diferente ali mas não ia ficar muito bom na nossa composição, então deixa para as semifinais esse pick. Não abalou não, foi um momento de descontração, diferente de ontem que estávamos com uma pressão porque só dependia da gente para ir para as semifinais, então foi um jogo mais difícil de se lidar do que hoje.

De 0 a 10, quais as expectativas dos times de ganhar do Flamengo nos playoffs?

pbO: Eu acho que a chance da gente ganhar deles é 10, eu confio na minha equipe, confio nos jogadores que estão lá e se chegamos aqui não foi a toa. São duas semanas até a semifinal e até lá pode mudar muita coisa. Vamos conversar melhor essa semana para vermos o que vamos fazer e o que podemos mudar.

Yampi, se você ganhasse os R$100,00, com o que gastaria?

Yampi: Acho que se eu vencesse nem iria cobrar o Shrimp, só de vencer já teria o seu preço. Eu não pensei no que iria fazer com o dinheiro só queria ganhar. Agora vou ter que pagar o dinheiro pra ele né, se não os caras vão falar que sou peidão.

A CNB era um dos times cotados a ficar em último e cair para o Circuito Desafiante direto, porém vocês se provaram um time de alto nível. O que vocês pensam sobre isso?

pbO: Eu acho normal acontecer isso, pelo histórico dos nossos jogadores comparado as outras equipes, transferências como a Keyd por exemplo que trouxe o Laba que é gringo e todo mundo estava apostando muito neles. Nós trouxemos jogadores menos experientes, que não tinham jogado CBLoL ainda, então é normal isso acontecer, todo mundo achar que iríamos cair. Desde o começo nós trabalhamos duro, todos lá dentro da casa sabiam do nosso potencial, do lado de fora era muita gente criticando e falando muitas coisas, mas nós já sabíamos que isso iria acontecer. Nós trabalhamos duro e conseguimos chegar nos playoffs.

Nessa semana o Cleber Fonseca (sócio da CNB) postou em seu Twitter um texto falando sobre a situação do time e parabenizando o desempenho de vocês. A direção da CNB trabalhou perto do time durante a fase regular?

Yampi. Antes de acontecer a Superliga rolar o Cleber e o Freicão juntou todo mundo na arena e tivemos um bate-papo. Ele trouxe todas as camisas desde o inicio da CNB e nos mostrou o valor que tem cada camisa tornando a CNB o time mais tradicional do Brasil. Ele meio que se abriu de uma forma que eu nunca tinha visto em todo esse tempo que morei lá, ele mostrou que via um valor muito grande na escolha que ele fez de montar um time novo assim, botou confiança na molecada nova e de ajudar o cenário como um todo. Foi uma jogada muito arriscada da parte do Cleber e do Carlos e acho que todos pensam isso até hoje, mas que hoje mostra o valor da escolha dele, que tem sim um, porém e que se chegou aqui ao longo do tempo só tem a crescer mais. São jogadores novos e talentosos que só têm a agregar mais e mais, eles têm a humildade e não aquele ego que macaco velho tem no cenário, então visou uma mudança no cenário todo desde o inicio.

pbO, qual a sensação de ter ficado um Split inteiro no banco sendo desacreditado por muitos e voltar a jogar numa ótima fase com o time em condição de classificação?

pbO: Foi uma surpresa pra mim, eu não esperava tudo que aconteceu no segundo Split, mudou praticamente tudo no LoL, os atiradores ficaram de fora e como tínhamos dois mid laners ficava muito fácil para jogarmos, estávamos um passo a frente dos outros times. Todo mundo que era melhor aquilo na hora e eu fiquei no banco. Foi um momento muito difícil para mim porque eu nunca tinha passado por aquilo em toda minha carreira, então eu meio que fiquei fora de posição. Eu aprendi muito com a situação, repensei muito como eu estava olhando minha carreira e decidi que esse ano eu iria mudar totalmente. Iria continuar sendo o mesmo pbO, zoeiro e brincalhão, mas só que eu iria levar tudo muito mais a sério, tudo que eu fazia e que iria fazer. Estou muito feliz hoje, calamos a boca de muitas pessoas e estamos nas semifinais!

Em suas entrevistas o Flamengo parece contar com o título do CBLoL como garantido. Esse tipo de declaração motiva a CNB a querer mais a vitória?

Yampi: É meio que errado da parte deles porque a pressão vai estar mais do lado deles. Nós vamos sentir um pouco de pressão também, pois é a primeira semifinal dessa line-up. Como você disse eles já estão pensando no MSI. Na série esses pensamentos mudarão na cabeça deles, com medo de errar. No vamos ver a pressão está ao nosso favor.

O A CNB irá jogar a semifinal do CBLoL 2019 contra o Flamengo no dia 06 de abril. Você pode conferir a cobertura completa da competição aqui no Mais Esports.