Os jogos competitivos de celular, mais chamados por mobile games, estão cada vez mais ganhando espaço. Prova disso é a segunda temporada da Challenger Cup de Guns of Boom, que vem agitando a comunidade todo final de semana.

O circuito latino-americano dará vaga para o presencial oficial da categoria, a ser disputado no dia 1º de março. O torneio mundial terá um representante LATAM, um do Sudeste Asiático, além do Top-2 de América do Norte e Europa.

Antes de pensar no evento principal, porém, o brasileiro interessado na disputa precisa jogar a Challenger Cup latino-americana. A competição está rolando desde 19 de janeiro – todo sábado do mês – e se encerra dia 23 de fevereiro.

O sistema é bem simples: todo final de semana é aberta inscrição para a rodada em questão, que dura o dia inteiro no formato de eliminação simples e em partidas melhores de três (md3) – com exceção da finalíssima (md5).

São 1 mil dólares em premiação, além de pontos já de olho na classificação geral para a disputa do evento presencial. Até o momento, os brasileiros ANARQUIA ZT (150 pontos) e BrazuKas (140 pts), assim como o mexicano -NewArmy- (100), são os melhores colocados na briga por essa vaga.

Os modos jogados são King of the Hill, Team Deathmatch e Control Points, nos seguintes mapas possíveis: Oeste selvagem: Salão; Metrô: Estação; Ilha Paraíso; Átrio; Europa: Quadrado; Complexo Agrícola; Armazém Militar; Arranhacéus; Europa: Rua Canteiro De Obras; e Fábrica Antiga.

Eu quero participar!

Se você ficou com vontade de testar suas habilidades nessa competição, ainda há tempo. Nesse sábado (16) vai rolar a rodada #5 da Challenger Cup. A inscrição vai até 18h50 (de Brasília), com as partidas previstas para começar 19h.

Para mais informações, basta acessar: https://play.eslgaming.com/gunsofboom/latin-america/gunsofboom/major/season-2-challenger-cup-5-latin-america/