A Pichau Informática reinaugurou no último sábado (30) em Joinville (SC) seu Centro de Treinamento. O evento recebeu a presença de patrocinadores, streamers e da comunidade local e contou com showmatch e campeonato 1v1 de League of Legends, além de uma breve apresentação dos objetivos da reforma do CT.

De acordo com João Pichau, idealizador do projeto e proprietário da Pichau Informática, a ideia de reinaugurar o Centro de Treinamento é fomentar o cenário do esporte eletrônico não só na região, mas também em todo o Brasil ao providenciar as equipes e jogadores toda a estrutura necessária para que possam se preparar para os principais campeonatos do Brasil e do Mundo.

Ainda de acordo com o proprietário, o valor investido na reforma do espaço e na estrutura que vai desde as cadeiras gamers até a configuração dos computadores passa dos R$ 250 mil, valor este que contou com o apoio dos patrocinadores NVIDIA, GALAX, Thermaltake e Intel, que estampam lugar de destaque no Centro de Treinamento.

Centro de Treinamento tem duas cabines com 5 computadores cada, telão e espaço para refeições. Foto: Pichau

Já a configuração dos computadores ficou assim:

Processador – Intel Core I7 – 7700K
Placa de vídeo – GTX 1070
Placa mãe – H110M – DDR4
Memória – 16 GB DDR 4
Armazenamento – SSD 240 GB
Monitor – Zowie – BenQ 144hz 1ms 24pol
Cadeiras – Thermaltake E-Sports GT FIT GTF100

Uma das equipes durante a disputa do showmatch de League of Legends. Foto: Pichau