É hora do tudo ou nada. Após quatro semanas intensas de disputas, as seis equipes entram na reta final da Liga Brasileira – Série dos Campeões, lutando pelas quatro vagas na decisão em Fortaleza. Serão nove confrontos explosivos: cinco séries no domingo (25), e quatro séries encerrando a fase de pontos corridos na quarta-feira (28).

AGENDA

Semana 5 – Dia 1
Domingo (25/05)

12:00 AWP x United
14:00 CNB x KaBuM
16:00 Keyd x paiN
18:00 Keyd x United
20:00 paiN x AWP

Semana 5 – Dia 2
Quarta-feira (28/05)

14:00 paiN x United
16:00 Keyd x AWP
18:00 KaBuM x United
20:00 Keyd x CNB

RETA FINAL

Vamos analisar a situação de cada equipe, ficando de olho nos resultados que cada uma precisa para se classificar.

Keyd Stars – 1º lugar

16 pontos em 6 séries
88% de aproveitamento
5/1/0

Invicta no torneio e tendo perdido apenas uma partida das 12 disputadas, a Keyd é presença certa em Fortaleza, mesmo tendo jogado apenas seis séries.

Precisa de: Zero pontos em 12 a serem disputados. A Keyd está matematicamente classificada, e mesmo se perder as quatro séries que disputará, poderá ser ultrapassada, no máximo, por KaBuM e CNB. É hora de colher os frutos do bom trabalho da temporada até agora, e talvez pensar em algumas surpresas para a torcida na decisão em Fortaleza.

Fique de olho: Na última rodada a Keyd vai enfrentar 3 equipes que lutam desesperadamente por vaga, então as partidas contra United, AWP e paiN devem ser emocionantes.

CNB ESPORTS CLUB – 2º LUGAR

14 pontos em 8 séries
58% de aproveitamento
3/5/0

A CNB também não perdeu nenhuma série na Liga, mas pecou em ceder muitos empates: foram cinco em oito séries.

Precisa de: 1 ponto em 6 a serem disputados. A CNB depende apenas de si mesma para conseguir a classificação, que pode vir com um empate. Caso perca suas duas séries (contra KaBuM e Keyd), a equipe precisa torcer contra paiN e AWP.

Fique de olho: CNB x KaBuM (Domingo, 25/05, às 14h)

KABUM ESPORTS – 3º LUGAR

10 pontos em 8 séries
41% de aproveitamento
3/1/4

A KaBuM vinha de duas derrotas consecutivas na Liga, e começava a se complicar na tabela. No encerramento da Semana 4, porém, venceu a AWP e conseguiu respirar.

Precisa de: 3 pontos em 6 a serem disputados. Assim como a CNB, a KaBuM depende apenas de si mesma para passar de fase, mas precisa de uma vitória em uma das duas séries (vai enfrentar CNB e United). Caso não consiga vencer, vai precisar de uma boa combinação de resultados.

Fique de olho: CNB x KaBuM (Domingo, 25/05, às 14h)

PAIN GAMING – 4º LUGAR

6 pontos em 7 séries
28% de aproveitamento
1/3/3

A seca de vitórias da paiN nas cinco primeiras séries da Liga colocou a equipe em situação complicadíssima. O aproveitamento melhorou depois da substituição de Venon e Minerva pelos jogadores coreanos Olleh e Lactea, mas ainda faltam pontos preciosos para garantir uma vaga em Fortaleza.

Precisa: Vencer suas 3 séries (Keyd, United, AWP) e torcer contra a AWP. Com a mesma quantidade de pontos e partidas da AWP, a paiN precisará dar tudo de si para ficar entre os quatro primeiros. Na última semana ela enfrenta a líder Keyd, a lanterna United e a própria AWP, no que pode ser considerada uma “série de 6 pontos”. Caso perca ou empate suas séries, a paiN precisa torcer contra a AWP, seu adversário direto na tabela.

Fique de olho: paiN x AWP (Domingo, 25/05, às 20h)

TEAM AWP – 4º LUGAR

6 pontos em 7 séries
28% de aproveitamento
1/3/3

Apesar do bom começo na Liga, com 4 pontos em 3 séries, a AWP caiu muito de rendimento e foi ultrapassada na tabela. Está empatada com a paiN, e disputa 3 séries decisivas na última semana.

Precisa: Vencer suas 3 séries (Keyd, United, paiN) e torcer contra a paiN. Com 2 pontos conquistados nos últimos 12 disputados, a AWP chega para a última semana disputando cada centímentro de vantagem contra a paiN. No único confronto direto entre as equipes, na Semana 2, empate. Caso aconteça novo empate, a AWP precisa garantir mais pontos que a paiN contra United e Keyd, mesmos adversários do time de Kami. Persistindo o empate em pontos, as duas equipes farão uma partida a mais para decidir a vaga.

Fique de olho: paiN x AWP (Domingo, 25/05, às 20h)

TEAM UNITED – 5º LUGAR

4 pontos em 6 séries
22% de aproveitamento
1/1/4

Com um empate e uma vitória em Porto Alegre, a United foi uma grata surpresa para quem apostava no predomínio das equipes mais conhecidas. Porém, a magia acabou nas etapas online: foram 4 derrotas em 4 séries, resultando na lanterna da Liga.

Precisa de: Uma série de combinação de resultados, precisando de um desempenho bem melhor do que mostrou até agora. A United precisa vencer paiN e AWP, e torcer por empate entre as duas, além de derrota das mesmas para a Keyd. Caso perca a série contra paiN ou AWP, a United precisa vencer suas outras 2 séries (contra Keyd e KaBuM) e torcer por um tropeço da KaBuM diante da CNB. Vai ser uma tarefa hercúlea para micaO e sua equipe.

Fique de olho: AWP x United (Domingo, 25/05, às 12h) e paiN x United (Quarta, 28/05, às 14h)

Compartilhar
Artigo anteriorFaker em sua Smurf
Próximo artigoKeyd Stars Rumo a Europa