O espaço das Américas em São Paulo será o grande local onde ocorrerá, nos dias 19 e 20 de julho, a final regional do tão aguardado e esperado Campeonato Brasileiro de League of Legends. Duas equipes se classificarão para a grande final que ocorrerá no dia 26 de julho, no Ginásio do Maracanãzinho (Rio de Janeiro).

            Oito grandes equipes do cenário competitivo brasileiro de League of Legends estarão aptas a enfrentar seus rivais, em uma série melhor de três, por uma vaga no sonhado e desejado international Wildcard, que renderá aos campeões uma ilustre vaga para o mundial de League of Legends, onde somente os melhores participam e apenas uma equipe será consagrada como grande campeã do mundo, levando para casa uma invejável quantia em dinheiro e o reconhecimento dos fãs.

O CBLOL 2014 irá embolsar uma grande quantia em dinheiro para as quatro melhores equipes brasileiras, 55.000 reais para o grande vencedor, 25.000 reais para o segundo colocado e 10.000 reais para terceiro e quarto colocados.

As oito equipes que disputarão este venerado prêmio (Keyd Stars, Pain Gaming, Kabum E-Sports, CNB, Ban Karma, Team AWP, INTZ e Legends BR), trazem consigo grandes nomes do cenário brasileiro de Legue of Legends com o objetivo de surpreender seus adversários. Duas das equipes classificadas (Keyd Stars e Pain Gaming) possuem em sua line-up dois jogadores coreanos, que agregam às equipes grande experiência internacional.

cblol

O grande favorito a chegar ao pico das equipes brasileiras e a que vem se destacando nos últimos torneios é a Keyd Stars, campeã da Série dos Campeões e da X5 Mega Arena, que foi a pioneira com a enérgica ideia de trazer jogadores sul-coreanos para o competitivo brasileiro, visando vencer tudo e todos que encontrarem pela frente. A equipe viajou recentemente para Portugal, onde enfrentaram três equipes com um nível diferenciado de jogabilidade, táticas e comunicações (superiores ao atual padrão de jogo brasileiro). A equipe terminou o torneio em quarto lugar, mas garante que obteve uma grande aprendizagem e melhorias técnicas e estratégicas.

cblol-1

Com a entrada de jogadores coreanos no cenário competitivo brasileiro, o nível vem aumentando gradativamente, com isso, podemos esperar um fim de semana repleto de excelentes jogos, cheio de entretenimento para os fãs e amantes de League of Legends!