A penúltima semana do CBLoL terminou com posições importantes já definidas. O Flamengo mostrou sua força e garantiu o primeiro lugar na fase de grupos do torneio. Do outro lado da tabela, a Team oNe mais uma vez é rebaixada para o Circuito Desafiante.

O primeiro confronto do dia foi entre KaBuM e paiN Gaming. A paiN tentou surpreender trocando a posição de sua bot lane: Esa jogou como atirador e Matsu foi para o suporte. O sul-coreano Wizer mais uma vez mostrou ser o melhor top laner da competição e destruiu o jogo com seu Kennen AD, garantindo uma vitória tranquila para os ninjas alaranjados.

Em seguida a CNB enfrentou a Redemption. Os blumers buscavam sair da zona de perigo do rebaixamento direto e trouxeram uma substituição: sai Mental e volta Freire na selva. A troca deu certo e, mesmo com um começo de jogo não muito bom, a CNB consegue vencer e assim se livra do risco de ser rebaixada diretamente no torneio. A Redemption continua em sua má fase e já amarga sete derrotas seguidas.

No terceiro jogo a Team oNe enfrentou a INTZ em um jogo que era de vida ou morte. Os golden boys estavam na lanterna da competição e precisavam vencer para manter a chance de escaparem do rebaixamento direto ainda viva. Os intrépidos, que buscam se classificar para os playoffs, não perdoaram e atropelaram seus inimigos. Com o resultado, a T1 está oficialmente rebaixada para o Circuito Desafiante 2020.

Para finalizar o dia o Flamengo enfrentou a Uppercut. O rubro-negro só precisava de uma vitória para confirmar o primeiro lugar na fase de grupos do CBLoL 2019. Com uma ótima atuação de Robo e sua Camille, a equipe venceu os cangurus e está confirmada na primeira colocação do torneio. A Uppercut ainda segue buscando uma vitória para conseguir ir para os playoffs.

Confira como ficou a tabela após os confrontos de hoje:

# Equipes S V D
1 Flamengo 20 16 4
2 KaBuM 20 15 5
3 INTZ 20 10 10
4 Uppercut 20 10 10
5 paiN Gaming 20 10 10
6 Redemption 20 7 13
7 CNB 20 7 13
8 Team oNe 20 5 15

 

Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL 2019 aqui no Mais Esports.