Finalmente a Riot decidiu explicar como funcionará o CBLOL 2015 e teremos praticamente uma “LCS BR”! Confira o texto escrito no site oficial:

“A definição das oito equipes do CBLoL 2015 após as Classificatórias foi apenas o primeiro passo da temporada 2015 para o cenário brasileiro. Agora, é hora de falar sobre os principais torneios para que você prepare sua torcida e o time – ah, e também o seu coração.

lcs br

Em 2015 teremos dois formatos de disputa: o CBLoL e o Circuito Desafiante.

 

O CBLoL, organizado pela Riot, será no formato Liga, reunindo as 8 principais equipes do Brasil. Serão rodadas semanais, seguidas de eliminatórias e a grande final. Os 5 times mais bem colocados garantem vaga para a próxima etapa do torneio, enquanto os três últimos caem para a Série de Promoção, quando vão precisar lutar por uma vaga no CBLoL – 2ª Etapa.

E vão lutar com quem? Com os bravos times do Circuito Desafiante, que é a grande chance de novos nomes surgirem para o cenário. No Desafiante serão 6 eventos, organizados por parceiros da Riot, que darão pontuação para um ranking. Ao final da primeira etapa, os três times com maior pontuação vão para a Série de Promoção disputar com os três últimos do CBLoL na luta pelas vagas na segunda etapa do CBLoL.

[lightbox full=”https://www.maisesports.com.br/wp-content/uploads/2014/12/CBLoL-e-Desafiante-na-Temporada-2015.jpg” title=”CBLOL Temporada 2015″]

CBLoL e Desafiante na Temporada 2015
Clique na Imagem para Ampliar

[/lightbox]

Classificados para a Primeira Etapa do CBLoL: paiN Gaming, Keyd Stars, KaBuM eSports, CNB eSports, INTZ Team, KaBuM Black, Jayob eSports e Dexterity Team

Este é um infográfico explicando como funciona a Temporada 2015 em linhas gerais. Ainda nesta semana voltaremos com mais detalhes sobre o CBLoL e o Circuito Desafiante (bem como a Série de Promoção). Sabemos que podem haver dúvidas, então não deixe de comentar com suas perguntas e sugestões.

Prepare sua torcida. A Temporada 2015 se aproxima.”