A Sky, rede de TV britânica, anunciou que terá um canal exclusivo de e-Sports. A emissora irá transmitir vários eventos de e-Sports, incluindo a ELEAGUE de Counter-Strike Global Offensive. A iniciativa vem como parte da expansão dos jogos eletrônicos, com milhões de espectadores em eventos online.

A Ginx, como se chama o canal, chegou as residencias dos assinantes no último dia 23. Emma Lloyd,  diretora do Grupo de Desenvolvimento de Negócios e Parcerias Estratégicas da Sky, comentou sobre a nova empreitada da empresa: “Esta é uma parceria nova e excitante que irá nos ajudar a desenvolver a nossa compreensão dos e-Sports e sua audiência. Na Sky estamos comprometidos a trazer novos programas e canais, como a Ginx, para apoiar e aumentar a nossa posição de liderança em conteúdo. Estamos ansiosos para trabalhar com a Ginx e no desenvolvimento de um canal que irá capturar o crescente apetite por e-Sports.”

Além da ELEAGUE, o novo canal irá transmitir a eSports Championship Series da FACEIT, e The International, o principal campeonato de Dota 2, da Valve. E não ficará somente nas competições. A Sky está buscando parcerias com gigantes dos jogos eletrônicos como Riot Games, Activision, EGL e Gfinity para criar uma grande de programação.