Esse final de semana será palco do World Showdown of Esports, torneio mundial de Hearthstone, que vai ocorrer dias 30 e 31 de abril, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Trata-se de uma edição especial, afinal, o WSOE 5 irá colocar a atual campeã Jia para defender o título contra um seleto grupo de competidoras. A partir das 14h (de Brasília), o Dia #1 vai servir exatamente para definir quem irá enfrentar Jia na grande final.

As quatro jogadoras na disputa são as melhores classificadas na última edição do WSOE, que irão se enfrentar num sistema de dupla eliminação no formato Last Hero Standing.

Assim, a ganhadora irá desafiar Jia pelo Dia #2 – que ainda vai contar com vários showmatches valendo 2,5 mil dólares em premiação por partida. Esses confrontos, que também começam 14h, vão envolver os participantes que não se classificaram no dia anterior e competidores convidados.

Partidas preliminares concluídas, o evento vai contar, enfim, com a defesa do cinturão. A briga não será apenas pelo título do WSOE5, mas também pela premiação de 15 mil dólares.

Quem pode estragar a festa de Jia é Cora “Songbird” Georgiou, que foi vice-campeã do WSOE2 e é uma das favoritas para roubar o cinturão.

A transmissão do WSOE5 será realizada pelo canal oficial do torneio em parceria com a BBL.