O Mundial 2017 de League of Legends começará no dia 23, próximo sábado. O campeonato reunirá as equipes mais fortes de todo o mundo e teremos mais de um mês de disputa.

Para deixar vocês ainda mais animados com o Mundial, o Mais e-Sports separou 5 campeões que podem voltar a aparecer durante a competição.

1 – Ivern

Um campeão muito querido pelos europeus, o Ivern recebeu alguns buffs para o patch do Mundial. Fora isso, ele já vinha ganhando espaço na soloQ fazendo uma build com o Turíbulo Ardente e dando ainda mais proteção ao ADC.

2 – Ezreal Jungle

Já falamos aqui no Mais e-Sports sobre o Ezreal Jungle. Com nerfs constantes nos junglers carregadores e as mudanças nos itens de resistência e vida, os tanks dominaram totalmente a selva no final desta segundo split. Recentemente, o Ezreal Jungle é um dos picks que surpreendeu e tem tudo para aparecer neste Mundial.

3 – Nidalee

A Nidalee também recebeu buffs para o Patch do Mundial. Mesmo desaparecida, a campeã é um dos picks favoritos de vários Junglers. A cura da Nidalee é mais uma fonte de proteção para o ADC durante as famosas “peel wars¹” que aconteceram nos patchs anteriores.

4 – Kassadin

Um pick que vem aparecendo bastante na soloQ Sul-Coreana, o Kassadin traz uma presença global forte para o seu time. Caso o campeão consiga vantagens no início da partida, o time inimigo terá um mid game complicado.

5 – Fiora

Um dos picks favoritos quando o assunto é o “splitpush²“. O campeão ainda recebeu buffs para este patch do Mundial e com certeza será uma arma para decidir jogos.

Animados para o Mundial? Confira os horários dos jogos e as datas na Cobertura do Mais e-Sports.

Siga o Mais e-Sports nas Redes Sociais e fique sabendo de tudo em tempo real:

peel war¹ – O termo “peel” é utilizado para caracterizar o ato de um campeão proteger o outro. Um exemplo simples: A Janna é um ótimo campeão para Peel pois além de seu escudo e cura, ela causa controle de grupo no inimigo para proteger o seu ADC.

splitpush² – Uma das táticas mais conhecidas do League of Legends. Consiste em você enviar um campeão para uma rota e os outros campeões para outra rota. Exemplo: Aos 35 minutos de jogo, a Fiora começa empurrar sozinha a bot lane. Caso algum campeão tente pará-la no 1v1, ela pode ganhar essa luta e empurrar livremente a rota, caso mais campeões tentem pará-la, os outros quatro jogadores da equipe irão partir para objetivos em outro lado do Mapa como torres ou até mesmo o Barão.