O Rioter Meddler fez uma publicação no fórum oficial contando quais campeões serão buffados e quais serão nerfados para o patch 8.17. 

Vem se tornando cada vez mais padrão da Riot Games estabelecer esta comunicação com os jogadores e explicar com detalhes sobre os motivos das mudanças. Confira abaixo a lista de campeões e a explicação dada por Meddler:

  • Annie – Buff: Estamos voltando a trabalhar nela após um certo atraso. A primeira direção será testar se podemos aumentar o alcance do seu ataque básico para os valores antigos.
  • Garen – Nerf: Garen está muito forte neste ponto. Nós estaremos buscando tirar um pouco de seu poder diminuindo a sua Resistência Mágica.
  • Yorick – Nerf: Mesma razão do Garen, vamos diminuir sua Resistência Mágica.
  • Rek’Sai – Buff: Não tenho ainda os detalhes, mas temos ela como um alvo e queremos aumentar o seu poder.
  • Lee Sin – Balanceamento: Nossas mudanças no 8.15 desejavam um singelo buff para o Lee Sin, mas aparentemente acabou sendo um nerf. Nós consideramos seguir com algumas mudanças e conceder mais poder para o monge. Testaremos algumas coisas durante o ciclo do 8.16, mas não estamos felizes da atual situação e teremos mais mudanças para o 8.17.
  • Yasuo – Balanceamento: Assim como o Lee Sin, mas neste caso por causa dos itens de crítico, ele foi nerfado notavelmente. Nós buscamos alguns buffs no 8.16 mas não estamos felizes com o que foi testado. Nós havíamos aumentado o multiplicador de AD de seu ultimate. Isso ajudaria em casos em que seu ultimate causava menos dano que um ataque básico (algo bem ruim) e ajudaria ele com builds de bastante AD (Em vez de criar builds tanks). Tivemos o problema de deixar bastante dano dele na “espera”. Estaremos dando mais uma olhada no patch 8.17.

O Rioter também dedicou um parágrafo apenas para a Zoe, e principalmente, ao falar sobre a experiência de jogar contra uma Zoe:

“Nós estamos buscando realizar um trabalho com a Zoe, isto será menos sobre o seu poder e mais sobre como é jogar contra ela. Não estamos certos de em qual patch isto irá aparecer, ou quais serão as mudanças. Podem chegar no 8.17 ou podem demorar mais.”