Kang “Ambition” Chan-yong anunciou em sua stream nessa segunda-feira (24) que se aposentará do League of Legends após jogar o game profissionalmente por sete anos, tendo sido campeão do Mundial em 2017 ao vencer a SK Telecom T1 por 3×0 na final pela Samsung Galaxy.

O sul-coreano começou sua carreira em 2011 pela MiG Blaze e sua última passagem foi pela Gen.G. O jogador foi inscrito para o Mundial 2018 porém atuou em somente uma partid. O caçador que mais representou a equipe foi Kang “Haru” Min-seung, quem agora atua pela SKT T1. O time foi eliminado na fase de grupos após perder cinco de seis partidas disputadas, uma das maiores decepções do torneio.

Com 26 anos de idade, Ambition afirmou para seus espectadores que “é aposentadoria. Eu sinto muito mas sou muito grato. Queria me despedir dos meus fãs.” O jogador afirmou que irá focar na carreira de streamer e não pretende, inicialmente, voltar aos palcos como treinador.

O jogador está fora da Gen.G desde novembro de 2018 e não foi para nenhuma equipe durante a última janela de transferências. O caçador que defenderá o time será Han “Peanut” Wang-ho.