Taliyah, a Tecelã de Pedras é finalmente revelada! Confira as habilidades da mais nova campeã do League of Legends!

Habilidades da Taliyah

Clique Aqui e se inscreva no Canal do LOLNews!

PASSIVA: DESLIZAR EM PEDRAS

Quando fora de combate, Taliyah acumula Velocidade de Movimento sempre que se desloca próxima a paredes.

Q: VOLEIO ENTRELAÇADO

Passivo: Taliyah recebe Velocidade de Movimento adicional ao caminhar sobre terreno manipulado.

Ativo: Taliyah rasga o chão debaixo de si, disparando um voleio de cinco estilhaços de pedra na direção alvo enquanto movimenta-se livremente. Conjurar Voleio Entrelaçado converte a área em terreno manipulado por alguns minutos. Conjurações adicionais de Voleio Entrelaçado sobre o terreno manipulado renderão apenas um projétil de pedra.

W: EMPURRÃO SÍSMICO

Taliyah marca um local alvo. Após um curto intervalo, o chão irrompe, arremessando ao ar e causando dano a todos os inimigos pegos na área de explosão. Taliyah pode conjurar Empurrão Sísmico novamente antes que ele irrompa para jogar as vítimas em qualquer direção alvo — até mesmo sobre paredes.

E: TERRA DESFIADA

Taliyah espalha pedregulhos pelo chão atrás de si. Oponentes que avançarem através da terra fraturada recebem dano de explosões. Após alguns segundos, quaisquer pedras restantes no campo explodem, causando uma segunda onda de dano.

R: MURO DA TECELÃ

Taliyah canaliza brevemente antes de invocar uma gigantesca parede de rocha espiralante que rasga o chão na direção alvo. Taliyah pode reativar Muro da Tecelã enquanto canaliza para subir nele enquanto emerge. Receber dano ou usar qualquer comando de movimentação, seja qual for a direção, interromperá seu passeio.

Taliyah

FASE DE ROTAS

Para Taliyah, controle é tudo. Ela dita quando e onde luta através de um arsenal de armadilhas para atrapalhar seus oponentes de rota. Para vencer trocas, ela pode fechar uma parte da rota com Terra Desfiada e empurrar seu oponente para a armadilha com umEmpurrão Sísmico bem posicionado. Com seu oponente exposto, um Voleio Entrelaçadorápido é o suficiente para tirar boa parte da Vida.

Sua passiva permite que ela suba numa prancha de pedra e surfe para uma rota lateral com velocidade assustadora.

Contudo, o uso constante de suas habilidades na fase de rotas reduzirá seu potencial de duelar, uma vez que o terreno manipulado por Voleio Entrelaçado não produzirá projéteis o suficiente para afastar atacantes efetivamente. Jogadores experientes de Taliyah conseguirão dar conta disto ao posicionar cuidadosamente faixas em uma trilha que leva à torre inimiga. Ela pode usar os terrenos exauridos como rota de fuga quando o Caçador inimigo vier atrás dela na rota.
Caso vença trocas e desvie de emboscadas, Taliyah tem desempenho excelente em empurrar as próprias tropas para as torres com seus ataques em área. Assim que empurrar sua remessa, sua passiva lhe permite subir numa prancha de pedra e surfar para uma rota lateral com velocidade assustadora. Ela se desloca rapidamente próxima às muralhas do mapa, recebendo Velocidade de Movimento constante antes de surgir na rota de um colega. Construir um item com o Eco de Luden dá à maior (e única) surfista de Shurima os meios para pipocar por aí ainda mais rápido, tornando suas rotações especialmente mortíferas.

CONFRONTOS ISOLADOS

Se você achava que as emboscadas de Taliyah eram cataclísmicas devido à sua passiva, espere só até ela chegar ao nível seis. Muro da Tecelã permite que ela chegue a outras rotas com facilidade. A muralha em que ela se desloca pode bloquear as rotas de fuga das pobres almas que ela decidir emboscar.

Se você achava que as emboscadas de Taliyah eram cataclísmicas devido à sua passiva, espere só até ela chegar ao nível seis.

Os bons jogadores de Taliyah usarão sua ult para aplicar pressão instantânea a objetivos distantes do mapa. Equipe inimiga fazendo Dragão? Beleza: eu chego lá surfando e viro o esconderijo dele de ponta-cabeça com Terra Desfiada, aí explodo o Caçador inimigo com Empurrão Sísmico. Eles estão tentando fazer Barão e tomando muito dano? Sem crise: é só alinhar a Ult com a saída do esconderijo do Barão, prendendo os mais frágeis no meio da bagunça e preparando um banquetão para seus aliados.

Os itens mais fortes de Taliyah permitem que ela tenha ainda mais controle sobre a movimentação de seus oponentes. Ao marcar um inimigo em fuga com Voleio Entrelaçadoenquanto estiver com o Cetro de Cristal de Rylai, o efeito de redução de velocidade do item facilitará muito para que ela acerte seu arremesso ao ar, combinando com Terra Desfiada. Itens que melhoram sua baixa Velocidade de Movimento em combate ajudam a Tecelã de Pedras a manobrar rapidamente para a melhor posição e controlar qualquer confronto.

CONFRONTOS DE EQUIPE

Taliyah pode roubar o Azuporã do inimigo após um confronto, usar o Muro da Tecelã para ir rapidinho em direção ao Rubrivira e ficar com os dois efeitos.

Em confrontos de equipe, as habilidades de área de Taliyah lhe dão poder de mestre sobre o posicionamento de seus inimigos. Ela pode usarEmpurrão Sísmico para afastar Colossos para longe da briga e reduzir a velocidade da retaguarda do inimigo com uma Terra Desfiadabem posicionada. Sua ult, por não causar dano, talvez não seja uma grande explosão de poder nos confrontos, mas ele pode revelar seu Muro da Tecelãpara dividir a equipe inimiga ao meio, dando a si mesma e à sua equipe a chance de se concentrarem em inimigos expostos antes de ir atrás de quem sobrou.
Assim que um confronto é encerrado, ela pode aproveitar a vantagem com graça e velocidade. Sua passiva permite que ela se desloque rapidamente pelas paredes da selva, alcançando inimigos em fuga ou torres distantes. Assim que o fim da partida chega e ela coloca o terceiro ponto em sua Ultimate, o alcance aumenta muito — Taliyah pode roubar o Azuporã do inimigo após um confronto, usar o Muro da Tecelã para ir rapidinho em direção ao Rubrivira e ficar com os dois efeitos.

SINERGIA

FUNCIONA BEM COM:

Lucian – o Purificador

A linha de frente inimiga encontrará muita pedra (e bala) no sapato ao enfrentar a dupla de Taliyah e Lucian. Além disto, se o Purificador se encontrar em desvantagem, a Tecelã de Pedras pode “ultar” para invocar um muro de pedras em seu local. A Perseguição Implacável de Lucian permite que ele atravesse a parede e fique em segurança.


Lee Sin, o Monge Cego

As poderosas emboscadas de Lee Sin, combinadas com a rotação mortífera de Taliyah tornam o meio das partidas bem assustador para seus oponentes, mas a dupla é especialmente boa em confrontos de equipe. Quando Lee Sin usaFúria do Dragão para jogar os adversários na Terra Desfiada de Taliyah, os chutes e pedras provavelmente quebrarão seus ossos.


Poppy, a Guardiã do Martelo

As emboscadas de Taliyah são extra-devastadores quando a Guardiã do Martelo usa sua Investida Heróica para prender inimigos nos muros da Tecelã. Em confrontos de equipe, Poppy pode desferir seu martelo para deportar oponentes para o outro lado do muro, dividindo ainda mais as equipes.

TEM DIFICULDADES CONTRA:

Zed, o Mestre das Sombras

Taliyah está a salvo de oponentes ágeis contanto que haja terra entre os dois, mas vai passar maus bocados contra inimigos que conseguem desviar de sua barragem de pedras e adentrar suas defesas. É melhor que ela fique longe do alcance da ult do Mestre das Sombras, ou estará marcada para morrer.


Malphite, o Fragmento do Monolito

A Tecelã de Pedras funciona melhor nas laterais dos confrontos de equipe, mas Malphite tem o seu jeitinho de levar a batalha direto a seus alvos. O controle de grupo forte do Fragmento do Monolito, assim como seu engajamento, são os anátemas de Taliyah — é difícil tecer pedras quando um rochedo vivo te lança a três metros do chão.


LeBlanc, a Farsante

Se Taliyah não conseguir pegar um Campeão com seu Empurrão Sísmico, o potencial de dano sofrerá. Apresentamos LeBlanc, com truques o suficiente em suas mangas para manter Taliyah de castigo. E morta.