Jackeylove durante a disputa do Mundial (Foto: Rio Games)

A esta altura todos já devem estar familiarizados com Yu “Jackeylove” Wen-B, atirador campeão mundial pela Invictus Gaming, que vem tendo performances gênias nessa fase de grupos do MSI. Mas quantos de vocês conhecem a história dele?

Desde antes da temporada de 2018 começar, Jackeylove já era um nome que circulava nos bastidores da LPL. Um jovem streamer, extremamente bom mecanicamente, muito promissor e que, para muitos, era a peça que faltava para IG chegar a um novo patamar.
Sua entrada, ainda durante o Mundial de 2017, fez muitos times que estavam em solo chinês acreditar que a IG era o melhor time da região naquele momento, mesmo com a equipe estando fora da competição depois de perder a final regional para WE. Muito disso foi por conta de Jackeylove ainda não ter idade para jogar partidas oficiais.

Com o início da temporada de 2018, o mundo começou a entender o motivo daqueles rumores que circularam durante o Mundial do ano anterior. A IG parecia imbatível e Jackeylove estava atendendo todas as expectativas. Expectativas altíssimas para um jogador que estava estreando no mundo competitivo. Infelizmente, durante ambos os playoffs daquele ano, Jackeylove acabou falhando feio e sendo um dos principais protagonistas nas derrotas contra a rival RNG. Essas derrotas levantaram dúvidas sobre a qualidade de Jackeylove. Será que ele estava de fato pronto?

Um ano depois dos rumores, lá estava Jackeylove disputando um Mundial no seu ano de estreia como profissional. Ele também carregava o peso de ter sido derrotado em ambas etapas da LPL. Mas, aqui a história seria diferente. Essa todos nós conhecemos e acaba com ele sendo campeão do mundo.

Jackeylove, durante o Mundial de 2018, não jogou como um novato. Ele conseguiu se redimir, pareceu não sentir pressão nenhuma nos palcos coreanos e com as recentes performances nesse MSI de 2019, parece já ser uma estrela, ainda jovem, mas cada vez mais madura. Hoje ele é um dos principais shotcallers do melhor time do mundo, jogando em uma região com os melhores jogadores na sua posição e sendo a cara de toda uma nova geração de jovens talentosos da China.

Jackeylove, ou como eu pessoalmente gosto de chama-lo: “Jackinho Amoroso”, uma promessa desde os seus 15 anos, que apesar de ter conquistado o mundo em seu ano de estreia como profissional, ainda tem um longo caminho para percorrer e muito a evoluir. Nós estamos presenciando apenas os primeiros capítulos de sua história, que tem tudo para ser uma das maiores dentro do League of Legends.