Brasileirão de Rainbow Six (BR6) retorna no próximo domingo (30) (Foto: Divulgação/Ubisoft Brasil)

Menos de um mês após o fim da última edição, o Brasileirão de Rainbow Six (BR6) fará seu retorno no dia 30 de setembro. A temporada 2018-2019 será iniciada no próximo domingo e contará com 14 rodadas distribuídas ao longo de 11 meses e finalizadas em julho de 2019.

Oito times brigarão pelo título no campeonato de longa duração: FaZe Clan, Team Liquid, Immortals, Ninjas in Pyjamas, Team One, paiN Gaming, BootKamp Gaming e ReD DevilS, tendo a última conquistado a vaga a partir da segunda divisão.

Confira o calendário oficial do Brasileirão de Rainbow Six 2018-2019:

Confrontos do Brasileirão de Rainbow Six 2018-2019 já estão definidos (Foto: Reprodução/Ubisoft Brasil)

O campeonato também contará com um novo formato: agora, as séries da fase de pontos serão em  (md2), com dois mapas de 10 rounds em cada confronto. Com isso, os resultados prosseguirão sendo empates, vitórias ou derrotas, mas com um mapa a mais para decidir a quantidade de pontos que cada série concede ao vencedor.

As vitórias por 2 a 0, ou seja, vitórias nos dois mapas, concederão 3 pontos ao time que se sair melhor. As por 1 a 0, ou seja, uma vitória e um empate, concederão 2 pontos, e os empates renderão 1 ponto.

Além disso, as regras para rebaixamento também foram atualizadas. O time que terminar em 8º lugar na fase de pontos prosseguirá sendo rebaixado automaticamente, mas a novidade é que os 5º, 6º e 7º colocados disputarão uma Escalada “ao contrário”, sendo que o último terá de disputar uma série de acesso com o 2º lugar da série B de R6.

As novas datas conflitam parcialmente com os outros campeonatos oficiais de Rainbow Six, como a Pro League e o Six Major. Para a temporada 2018-2019, a Ubisoft divulgou também como ficará o calendário competitivo oficial do jogo.

Calendário competitivo oficial de Rainbow Six: Siege para 2018 e 2019 (Foto: Divulgação/Ubisoft Brasil)