A CNB acabou sendo derrotada pela Vivo Keyd na última rodada do CBLoL porém ainda sim garantiu sua classificação para o mata-mata da competição. O Mais e-Sports conversou com o mid laner da equipe, Bruno “Brucer” Pereira, sobre o desempenho da equipe e também o uso de reservas na etapa final da fase regular. confira:

Vocês tiveram um bom desempenho no começo do Split mas acabaram decaíndo um pouco. Isso foi por conta da virada de patch?

Eu diria que é uma série de fatores. Tem a virada de patch, também a forma como estávamos treinando não era das melhores, estávamos muito presos às coisas que fazíamos antigamente e acabamos esquecendo um pouco do que era novo. No começo do Split nós pegamos as coisas novas, aprofundamos e expandimos porém quando veio mais coisas novas nós acabamos ficando no antigo e isso nos atrapalhou bastante, também tivemos vários problemas nos treinos então precisamos melhorar essas partes para chegarmos bem na escalada.

Você pode especificar um pouco esses problemas que vocês têm que arrumar para a escalada?

Eu diria que mecanicamente nossos jogadores tem que melhorar bastante, em jogo nós nos damos muito bem, mas eu diria que as vezes uma jogada que tentamos e erramos mecanicamente nos atrapalha bastante, então eu diria que o maior ponto é melhorarmos nossas mecânicas para chegarmos melhor para os próximos jogos.

Mesmo com a derrota de hoje vocês já estão classificados para a escalada e em uma posição boa. Vocês estão tranquilos por conta disso? 

Um dos pontos positivos de já estarmos classificados é poder jogar com os meninos (reservas) e deixar eles tranquilos, sem muita pressão e assim eles conseguirem dar o melhor de si para vermos se conseguimos encaixar eles numa possível escalada. Por exemplo, nós sabíamos que dependia da KaBuM e do Flamengo perderem para conseguirmos o primeiro lugar, então durante a semana nós estávamos treinando com a base e tivemos a ideia de ver se conseguíamos usar os meninos para a escalada, então meio que unimos o útil ao agradável para nos prepararmos melhor para a escalada, já que é uma melhor de 5 conseguimos usar varias variáveis. Nós viemos confiantes para esse jogo porque treinamos com os reservas e ao mesmo tempo sabíamos que estávamos tranquilos em relação a tabela, então toda aquela pressão de classificação eles não tinham e isso é algo bom. Tivemos muitas coisas ruins durante o jogo mas ainda sim tem como tirar algo de bom da série.

Então vocês já entraram no jogo mais tranquilos e sem muita pressão?

Principalmente eles (reservas) porque quem já é do time principal tipo eu, Yampi, Robo e etc já sabemos que não sentimos pressão, nós já passamos por muitos sufocos no CBLoL e sabíamos que não iriamos entrar com pressão de forma alguma pra essa série, mas os meninos nunca pisaram aqui então pode ser que se tivéssemos colocado eles em uma situação onde precisávamos ganhar pra alguma classificação ou coisa do tipo pode ser que isso atrapalhasse eles, então já estamos preparando um futuro onde podemos usar eles livre de toda essa pressão.

Um dos maiores diferenciais da CNB é ter um grupo muito forte, independente de quem esteja jogando vocês conseguem manter um nível de jogo muito bom. Qual foi o trunfo para vocês trazerem esses reservas hoje? 

Foi algo que surgiu durante os treinos, estávamos treinando com o Yampi e Turttle e eles sempre ficam atrás nos assistindo, então o Cleber (dono do time) deu uma ideia, ele falou: “Olha o Hy0g4 tem uma Champion pool bem diferente, será que se pegarmos o estilo de jogo dele e colocarmos no time nós conseguimos algo novo?”. Então começamos treinar e vimos que não era só esses campeões tanks na selva, dava pra pegar uns assassinos e assim dar uma variada. Já o bydeki envolveu uma questão de entrosamento, ele e o baiano estavam jogando bem juntos e ele tem uma flexibilidade maior que o PBO, no caso ele poderia jogar com magos no bot e o PBO só joga com alguns magos. Então pegamos essa possibilidade de campeões assassinos e versatilidade, treinamos e deu muito certo porém acabamos não conseguindo mostrar muito desse jogo aqui no palco.

Para fechar, você quer deixar um recado para a torcida da CNB?

Continuem torcendo por nós e independente do que aconteça nós vamos fazer de tudo para nessa fase de escalada continuarmos indo bem.

A CNB terminou o CBLoL na terceira colocação e jogará no dia 18 de agosto contra o vencedor da série entre Vivo Keyd e IDM. Você pode acompanhar a cobertura completa da competição aqui no Mais e-Sports.