A Redemption teve sua primeira derrota no CBLoL 2019, ao jogar contra o Flamengo na quarta rodada da competição. Confira a coletiva de imprensa com os jogadores Igor “DudsTheBoy” Lima e Denilson “Ceos” Oliveira, que comentaram sobre a derrota do time, boa fase do brTT e nível do Circuito Desafiante. Confira:

O que a derrota contra o Flamengo significa para o time?

Dudstheboy: Eu acho que essa derrota não muda nada, são três jogos contra eles e esse é apenas o primeiro. Nós ainda não nos consagramos como um dos melhores times, pegamos a INTZ talvez em uma fase ruim, então ainda tem muito campeonato para todos os times, a KaBuM, Keyd e a INTZ ainda não se mostraram, então acho que os únicos times que já se provaram talvez tenha sido a Uppercut e com certeza o Flamengo, o Flamengo realmente está em um nível bom. Essa derrota não muda nada em si, ela só faz com que tenhamos mais gana nos próximos jogos.

O que dá para aprender com essa derrota?

Ceos: Fora os nossos erros que vamos consertar na próxima semana, essa derrota foi uma forma de abrir um pouco nossos olhos para nos dedicarmos mais, vamos vir mais motivados ainda.

Vocês comparam muito o desempenho de vocês hoje em dia com o da época que vocês jogavam na TShow?

Dudstheboy: Com certeza, nós sempre paramos e pensamos “lembra quando jogávamos lá atrás, nós não sabíamos nada de LoL, talvez fossemos bom mecanicamente”. Hoje nosso ponto forte não é nem a mecânica em sim mas o macro, isso é uma diferença gigantesca pra gente, nós reparamos nisso, mas ainda temos muito a melhorar.

Na semana passada você comentou que não existem ADC’s excelentes no Brasil, porém o que você pensa sobre o desempenho do brTT?

Dudstheboy: Com certeza, acho que eu queimei muito a língua falando aquilo. O brTT hoje é o AD a ser batido no Brasil, talvez o Alternative não sei, mas acho que o brTT está em sua melhor fase. Hoje ele é maior no Flamengo que o Shrimp ou o Luci, ele realmente é o carro mestre deles. Eu ainda falo que estamos fracos de ADC’s, o TitaN não está em uma fase boa, mas sim o br?TT é o AD a ser batido hoje.

Qual a principal diferença no desempenho da Redemption nesses jogos para os das rodadas anteriores?

Ceos: A principal mudança desse jogo para os outros é que nós não tínhamos pressão no bot, então não conseguimos controlar os dragões tão bem quanto nos outros jogos, quando estamos tomando pressão não sabemos muito bem como aliviar isso, então esse foi um problema do early game, eles controlaram o bot side e não conseguimos responder bem, essa foi a principal diferença desse jogo para os outros.

Você pode apostar nos jogos do CBLOL através da Betway

Vocês acreditam que o nível do Circuito Desafiante está mais alto que o CBLoL?

Dudstheboy: Isso é só meme, o nível do Circuito não está mais alto não, mas eu acho que alguns times do Circuito bateriam alguns times do CBLoL mas como um todo não tem como, ainda não temos estrutura para ter duas ligas com o mesmo nível então não tem nem como pensar, se botar o top três do CBLoL para jogar contra o top três do Circuito provavelmente não daria jogo não.

Vocês acham que existe uma diferença muito grande entre o topo da tabela do Circuito Desafiante e o final da tabela do CBLoL?

Dudstheboy: Acho que não tem muita diferença, talvez os times do Circuito sejam melhores que times do fundo da tabela do CBLoL, eles deram uma stackada muito grande nesse ponto, mas isso é só fundo da tabela mesmo, do meio pra cima já volta a ser o nível do CBLoL que conhecemos.


O próximo jogo da Redemption será contra a KaBuM no dia 26 de janeiro. Você pode acompanhar a cobertura completa do CBLoL 2019 aqui no Mais e-Sports.