A Red Canids Corinthians venceu a CNB na segunda semana CBLoL 2018 e permanece invicta na competição, sendo cotada por muitos como o melhor time do torneio até o momento. O Mais e-Sports conversou com Ram “Brokenshard” Djemal, que atualmente faz parte da comissão técnica da matilha.

Brokenshard já trabalhou com outro time brasileiro em seu passado, a INTZ, quando eles foram para o Mundial em 2016. Atualmente, a line-up que jogava pela organização naquele ano defende a Vivo Keyd, inclusive com grande parte da comissão técnica que também integrava a INTZ naquela época. O treinador comentou se também acha que a Keyd é uma das favoritas da competição.

Depois da gente (Red Canids Corinthians) sim, eu acho que vai ser Red vs Keyd na final. Tockers é o meu jogador favorito e um grande amigo, ele é muito inteligente e muito bom, um dos melhores mid laners do Brasil, provavelmente o melhor ao lado de Sky e Xico, então eu acho que a Keyd é o melhor time depois da gente, nosso grande desafio”

O treinador continuou falando um pouco sobre a preparação para enfrentar a Vivo Keyd. “Se não me engano nós vamos jogar contra eles na quinta semana, então falta muito tempo, ambos os times podem melhorar para um time mais inteligente, mas eu acredito que se tivermos uma boa preparação Sky trará bastante dificuldades a Tockers na rota do meio e vai pressioná-lo bastante“.

Brokenshard trabalhou com Tockers na INTZ e posteriormente na Red Canids Foto: Riot Games

Brokenshard também comentou sobre como é trabalhar ao lado de Sky na Red Canids Corinthians, principalmente pelo jogador já ter trabalhado com grandes nomes mundiais como Faker e Kkoma.

“Sky é um cara bem divertido, ele é muito motivado e trabalha duro, ele sempre se mostra bem sério ao trabalhar para se adaptar ao time porque ele está aprendendo inglês e até português, ontem em scrims ele estava falando ‘volta volta vai vai’, então ele se adapta muito fácil. Ele é muito inteligente e muito forte como jogador individual, e uma coisa muito boa no Sky é que ele está sempre tentando empurrar a si mesmo para fora da “zona de conforto”, seja se comunicando em inglês, aprendendo um novo campeão ou jogando de uma maneira diferente. É muito bom ver alguém da Coreia vindo para o Brasil e investindo bastante para o sucesso da equipe”.

O treinador também comentou se a experiência que Sky trouxe ao trabalhar com nomes como Faker e Kkoma pode ajudar ele e também sua equipe. “Com certeza, ele estava junto ao melhor mid laner do mundo e provavelmente a melhor comissão técnica da Coreia, então obviamente a experiência que ele [Sky] está trazendo é muito boa para mim e para o Head Coach Lee, que é nosso treinador coreano. Seu nível de habilidade é o que esperávamos e ele está mostrando isso muito bem”.

Agora a Red Canids Corinthians enfrenta a KaBuM no dia 04 de fevereiro. Você pode acompanhar a cobertura completa do CBLoL 2018 aqui no Mais e-Sports.

*Entrevista realizada por Evelyn Mackus, repórter do Mais E-Sports.