No último domingo (25) a SK Gaming colocou em sua conta mais um título. A equipe brasileira conquistou de forma emocionante a ECS Season 3, derrotando na grande final o FaZe Clan por dois mapas a um. Entretanto, esta não foi a única conquista dos brasileiros neste dia.

Há exatos 17 meses, no dia 25 de janeiro de 2016, os jogadores brasileiros, ainda atuando pela Luminosity Gaming, entravam pela primeira vez no top 5 do ranking da Hltv.org. Este é considerado o ranking mais importante do cenário mundial. De lá não saíram mais, nem por uma semana sequer.

Após entrarem no top 5, cinco semanas mais tarde, no dia 7 de março de 2016, os brasileiros subiram mais uma posição e alcançaram o top 4. Depois disto, ao conquistar a MLG Major Columbus 2016, após quatro semanas, subiram diretamente para o top 2.

Luminosity Gaming conquista a MLG Major Columbus 2016. Foto: Hltv.org

Após alcançarem a segunda posição, não demorou muito para os jogadores brasileiros chegarem ao topo. No dia 9 de maio de 2016, o time composto por Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga, Marcelo “coldzera” David, Lincoln “fnx” lau e Epitacio “TACO” Pessoa chegou no tão sonhado top 1. Uma grande marca para o Brasil, que não vivia grandes alegrias com o Counter-Strike desde a época do MiBR.

A permanência dos brasileiros no topo do mundo durou cinco meses. Depois disto, já representando a SK Gaming, a produção da equipe brasileira caiu naturalmente. Assim, mudanças foram necessárias e Lincoln “fnx” lau deu lugar para a entrada de Joao “felps” Vasconcellos.

SK Gaming passa por período ruim e FNX deixa a equipe. Foto: Hltv.org

Com o novo integrante do time, a SK Gaming ainda passou por um período difícil, no qual foi fortemente cobrada pela comunidade. Só depois de algumas semanas voltou a jogar bem e a melhorar consideravelmente seus resultados. Desde a chegada de felps, a equipe brasileira já conquistou quatro títulos, sendo eles: cs_summit Spring 2017IEM Sydney 2017DreamHack Open Summer 2017ECS Season 3. Além de um segundo lugar na DreamHack Masters Las Vegas 2017 e uma terceira colocação na ESL Pro League Season 5.

Tal feito fez com que os jogadores brasileiros novamente alcançassem o posto de melhor equipe do mundo. No dia 12 de junho de 2017, a SK Gaming apareceu de novo no top 1 do ranking da Hltv.org. Com a ótima fase que a equipe vive e com o título de ontem, essa marca deve aumentar ainda mais. A segunda colocada, FaZe, está 223 pontos atrás do time brasileiro, que tem tudo para manter essa diferença com os campeonatos que estão por vir.

SK Gaming conquistou no último domingo (25) a ECS Season 3