Seleção brasileira de Hearthstone conquista vice nos Global Games (Foto: Reprodução/Blizzard)

Os brasileiros subiram ao pódio mundial de Hearthstone neste fim de semana. A seleção brasileira, composta por Rase, Perna, Neves e LucasCrt, foi à final dos Global Games no último sábado (3), caindo apenas para a seleção chinesa, que levou o título. A decisão do torneio aconteceu durante a Blizzcon, convenção de jogos da Blizzard que aconteceu em Anaheim, na California.

A campanha brasileira foi notável. Em primeiro lugar na fase de grupos com 6 vitórias a 0, a equipe se classificou para os playoffs na liderança, conquistando um histórico quase perfeito e deixando apenas uma derrota durante todo o campeonato — na segunda parte da fase de grupos, contra a Noruega.

Nas semifinais, a equipe passou sem dificuldades pela Nova Zelândia, mas tropeçou contra a China e acabou deixando o título na mão dos asiáticos em um 3 a 0. Pelo 2º lugar no campeonato, os brasileiros levaram para casa US$40 mil de premiação, enquanto os chineses conquistaram US$50 mil.

Confira os jogadores que representam a seleção brasileira de Hearthstone:

  • Lucas “Rase” Guerra (Red Canids)
  • Rodrigo “Perna” Castro (Red Canids)
  • Lucas “Neves” Figueiredo (Vivo Keyd)
  • Lucas “LucasCrt” Claudio (Pain Gaming)

Em 2017, o Brasil participou dos Global Games de Hearthstone com outra seleção, composta por  Coglorin, Loxodontes, LegolaS e Leomane. Na ocasião, a equipe caiu na rodada antes das quartas de final, finalizando o campeonato entre o 9º e o 16º lugar. 48 países disputam o campeonato mundial.

Veja também: Gen.G é campeã do Heroes of the Storm Global Championship