(Foto: Reprodução/Divulgação)

Mais uma modalidade de esport é dominada por brasileiros. Dessa vez, é o Hearthstone — a seleção brasileira se isolou na liderança dos Global Games após a vitória de 3 a 1 contra a China nesta terça-feira (28). A fase de grupos começou em julho e conta com 48 seleções, que disputam as 16 vagas na fase 2 e a premiação total de 400 mil dólares.

A equipe brasileira é composta por quatro jogadores: Lucas “Rase” Guerra e Rodrigo “Perna” Castro, da Red Canids; Lucas “Neves” Figueredo, da Vivo Keyd; e Lucas “LucasCrt” Claudio, da paiN Gaming. Os representantes foram escolhidos por voto popular na página oficial da Blizzard, desenvolvedora do jogo.

É a quinta semana consecutiva em que o time vencem seus adversários: a estreia foi em um 3 a 2 contra a Rússia; em seguida, 3 a 1 contra a Grécia, 3 a 2 contra Singapura, 3 a 2 contra a Espanha e, finalmente, a vitória contra a China. Com os resultados, o Brasil é a única equipe a garantir sua vaga na próxima etapa, que acontecerá entre os dias 18 e 27 de setembro.

A última etapa da fase de grupos do Hearthstone Global Games será realizada entre os dias 4 e 7 de setembro, e a seleção que enfrentará o Brasil ainda não foi divulgada. O campeonato seguirá até o mês de novembro, e os playoffs serão disputados entre os dias 2 e 3/11.