A Brasil Game Cup (BGC) anunciou nesta sexta-feira (30) que realizará campeonatos de Dota 2 e CS:GO masculino e feminino. A grande novidade fica por conta do CS:GO feminino, que pela primeira vez terá uma competição na feira que já acontece a 10 anos. Os torneios de CS:GO da BGC serão realizados em parceria com a Gamers Club.

Em entrevista para o Mais e-Sports, o CEO da Brasil Game Show, Marcelo Tavares, afirmou que além destes títulos, a BGC ainda contará com mais três competições de modalidades que serão anunciadas em breve, mas adiantou que os jogos para celular não ficarão de fora. Além disso, Tavares ainda revelou que a organização do evento tem interesse em trazer o League of Legends para a BGC, mas que isso não depende apenas deles.

“Ainda iremos anunciar competições de jogos para PC e mobile. Temos interesse em promover uma competição de League of Legends na BGC, mas precisamos de autorização das empresas, como a Riot Games. Nós já tivemos o LoL em duas edições, mas depois a Riot mudou a estratégia global e não voltou a acontecer, mas ainda assim temos interesse”, revelou o CEO da Brasil Game Show.

Tavares ainda disse que além dos campeonatos, a Brasil Game Show contará com diversas atrações voltadas para oe-sport, como área de painéis, apresentações e oportunidade de bate-papo com personalidades do cenário brasileiro, área de meet & greet, área de cosplay, entre outros.

Vale a pena lembrar que as inscrições tanto para o campeonato de Dota 2, como os de CS:GO poderão ser feitas no site oficial da Brasil Game Cup, a partir do dia 3 de julho. No entanto, a fase qualificatória online Gamers Club – BGC do torneio masculino acontecerá nos dias 15 e 16 de julho e definirá os oito times que seguirão na competição para disputar a fase BGC online, a partir de 31 de julho. Já a qualificatória online Gamers Club – BGC feminina será realizada em 15 de julho e definirá os quatro times que seguirão na competição e se enfrentarão nas semifinais, na fase BGC online, em 06 de setembro.

Brasil Game Show

A Brasil Game Show é o maior evento de games da América Latina e, neste ano, será realizada de 11 a 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Além dos torneios de esportes eletrônicos, o evento conta com estandes das mais importantes empresas do setor, que mostram novos jogos, consoles e equipamentos, exposições, entre outras atrações. A expectativa da organização é que 330 mil pessoas passem pelo local durante os cinco dias de evento.