A Valve anunciou na última segunda-feira (3) as datas e o local do próximo major de Dota 2. O evento será realizado entre os dias 3 e 10 de dezembro, no Wang Theatre em Boston, Estados Unidos. Esta é a primeira competição a ser disputada depois do The International e contará com a participação de 16 times e terá premiação total de 3 milhões de dólares.

O campeonato será disputado no formato single elimination em partidas melhor de 3, com exceção da grande final, que será realizada em uma melhor de 5 partidas. O Boston Major terá uma fase de grupos sendo realizada nos dias 3 e 4 de dezembro, para determinar os seeds das equipes participantes.

A partir desses seeds, a bracket dos playoffs estará montada e será disputada entre os dias 7 e 10 de dezembro em evento aberto ao público. O Boston Major será promovido pela PGL, empresa que já havia trabalhado junto com a Valve na realização do Manila Major em junho deste ano.

As open qualifiers para a competição acontecerão entre os dias 23 e 26 de outubro e as classificatórias regionais serão realizadas entre os dias 27 e 30 de outubro.

Confira o vídeo promocional do Boston Major: