Bootkamp vence e tira classificação direta da Immortals na final da R6 Pro League (Foto: Reprodução/Ubisoft)

A penúltima rodada da R6 Pro League aconteceu nesta quarta-feira (17) e não contou com a definição da segunda vaga LATAM para a final presencial. Apesar das chances, a Team Liquid e a Immortals perderam suas partidas e não conquistaram a vaga direta na rodada, deixando a decisão de quem acompanhará a já classificada FaZe Clan para a 14ª e última semana de campeonato.

A 13ª rodada foi estreada com vitória da Team oNe eSports, que venceu a Black Dragons por 6 a 4 no Litoral. O resultado deixou a BD em uma posição complicada na tabela, amargando a oitava posição e sendo ameaçada de rebaixamento. Na segunda série, a Ninjas in Pyjamas, em contrapartida, respirou — em uma vitória de 6 a 2 contra a paiN Gaming, a NiP desencostou do fundo da tabela e está mais longe da segunda divisão.

As séries seguintes foram disputas acirradas no topo da tabela, em que as equipes lutaram pela classificação na final presencial da Pro League mundial. Na terceira série do dia, a FaZe Clan dominou a Team Liquid que, perdendo de 6 a 3, se distancia da Immortals e de sua vaga nos playoffs.

Na quarta md1 da 13ª rodada, a Immortals precisava de uma vitória ou um empate contra a BootKamp Gaming para carimbar sua passagem para o Rio de Janeiro nos playoffs da liga. A BK, no entanto, não deu vida fácil aos imortais, e venceu 4 rounds seguidos contra seus adversários. Em uma tentativa de virada, a IMT venceu dois rounds, mas não conseguiu se recuperar e perdeu por 6 a 2, deixando para a próxima e última semana sua possibilidade de classificação.

Confira a tabela e o calendário de jogos da R6 Pro League na cobertura completa do Mais e-Sports!