Confira o que de mais importante aconteceu nesta semana no cenário competitivo e no mercado de esports

O boletim BBL desta semana traz novidades sobre tudo de mais importante que rolou no cenário competitivo de Paladins, Rocket League, Hearthstone, Counter-Strike: Global Offensive e Fortnite.

TUDO DEFINIDO

A LA League LATAM desta temporada já está com os times definidos. Após a etapa classificatória, tivemos duas equipes que se destacaram e vão jogar as finais presenciais da competição.

Pela região Norte, a Denial Esports se classificou. Já pela região Sul, a 9Z Team conseguiu a vaga.

Na próxima segunda-feira (6), terá início a etapa brasileira da LA League – que também definirá os dois times representantes para o presencial.

CROSSOVER DOS GAMES

As finais presenciais da oitava temporada da Brasil Premier League (BPL) vão ocorrer nos estúdios da BBL, na cidade de São Paulo, nesse final de semana – dias 4 e 5 de maio, e contará com transmissão pelos canais oficiais da BBL via YouTube e Twitch.

No sábado (4), teremos Paladins às 14h (de Brasília) e CS:GO logo na sequência (previsão para 17h). Já no domingo (5), Rocket League também às 14h e logo depois Hearthstone.

Relembre quem são os finalistas de CS:GO, Rocket League e Paladins. Já no circuito de Hearthstone, veja quem são os semifinalistas.

EM BUSCA DA SOBREVIVÊNCIA

As qualificatórias da Copa do Mundo de Fortnite seguem à todo vapor e vão entrar em sua quarta semana de confrontos. Lembrando sempre que cada final de semana sempre conta com classificados para a etapa mundial.

São ao todo 10 qualificatórios semanais que vão até 16 de junho, com prêmios que totalizam um milhão de dólares. Cada final de semana a modalidade é alternada entre solo e duplas.

O último final de semana, quando rolou a Semana #3, definiu mais dois brasileiros classificados para a Copa do Mundo: ImLasers e QASAR kurtz.
A transmissão da Copa do Mundo é feita em português e espanhol pela BBL em parceria com a Epic Games.