O boletim BBL desta semana traz novidades sobre tudo de mais importante que rolou no cenário competitivo de LoL, Paladins, Rocket League, Hearthstone, Counter-Strike: Global Offensive e Fortnite.

CALDEIRÃO

Com as finais da oitava temporada da Brasil Premier League (BPL) já definidas, os estúdios da BBL, na cidade de São Paulo, se tornarão palco de um verdadeiro caldeirão para essa etapa presencial.

Esta semana rolou a última rodada da fase regular das modalidades presentes nesta season. Com exceção de Hearthstone – que tiveram jogos para definir a semifinal -, CS:GO, Rocket League e Paladins já têm os finalistas para a grande decisão.

A etapa presencial da BPL vai ocorrer nos dias 4 e 5 de maio e contará com transmissão pelos canais oficiais da BBL via YouTube e Twitch.

No sábado (4), teremos Paladins às 14h (de Brasília) e CS:GO logo na sequência (com previsão para 17h). Já no domingo (5), Rocket League também às 14h e logo depois Hearthstone.

OLÁ, CIRCUITÃO!

A jornada de acesso ao Circuito Desafiante, enfim, está em seu momento final. Isso porque a série de promoção via Circuitinho vai rolar em 29 e 30 de abril, com dois confrontos em cada dia em séries md5.

No primeiro dia teremos OPK x INTZ. Depois, Santos eSports x Havan. A transmissão será nos canais oficiais da Riot Games via Twitch e YouTube sempre a partir das 18h (de Brasília).

INVASÃO EM TERRITÓRIO TUPINIQUIM

A nona temporada da BPL contará com uma nova modalidade: PUBG. As etapas qualificatórias ocorrerão em 1, 2 e 3 de maio – selecionando, assim, 16 equipes que irão se enfrentar a partir de 9 de maio.

Os confrontos de PUBG na BPL serão sempre de quinta-feira e sexta-feira a partir das 19h – até 24 de maio. A premiação total é de R$ 10 mil. Além disso, o Top-3 garante vaga para a próxima temporada da LA League e também em mais torneios que fazem parte da LATAM PUBG Pro Series.

EM BUSCA DA SOBREVIVÊNCIA

As qualificatórias da Copa do Mundo de Fortnite seguem à todo vapor e vão entrar em sua terceira semana de confrontos. Lembrando sempre que cada final de semana sempre conta com classificados para a etapa mundial.

São ao todo 10 qualificatórios semanais que vão até 16 de junho, com prêmios que totalizam um milhão de dólares. Cada final de semana a modalidade é alternada entre solo e duplas.

A Copa do Mundo de Fortnite estreou no último final de semana, dando, assim, o pontapé inicial dos confrontos válidos pelos 10 qualificatórios semanais – que vão até 16 de junho.

A transmissão da Copa do Mundo é feita em português e espanhol pela BBL em parceria com a Epic Games.