O boletim BBL desta semana traz novidades sobre tudo de mais importante que rolou no mercado de e-sports e também pelo cenário competitivo de PUBG, Fortnite e Counter-Strike: Global Offensive..

O ÚLTIMO QUE FICAR DE PÉ…

A liga de PUBG pela oitava temporada da Brasil Premier League (BPL) entrou em seu último dia de disputas na noite desta sexta-feira (24).

Com Laranja Mecânica, PUBG e Se Tudo Der Certo! bem parelhos na briga final, ainda há equipes como YeaH! Gaming e Spotfly que podem conquistar vaga para a próxima temporada da LA League – uma vez que o Top-3 dessa BPL classifica.

Os últimos confrontos começam às 19h (de Brasília) com transmissão pelos canais oficiais de BBL e ESL Brasil.

VAI, BRASIL!

As qualificatórias para a Copa do Mundo de Fortnite seguem à todo vapor. Na sexta semana de confrontos, mais um duo brasileiro conseguiu carimbar vaga para o presencial: wisheydp e GusTavox8.

Lembrando sempre que cada final de semana sempre conta com classificados para a etapa mundial. São ao todo 10 qualificatórios semanais que vão até 16 de junho, com prêmios que totalizam um milhão de dólares. Cada final de semana a modalidade é alternada entre solo e duplas.

A transmissão da Copa do Mundo é feita em português e espanhol pela BBL em parceria com a Epic Games.

LIBERTADORES NA VEIA

Esse final de semana será palco das finais presenciais da quarta temporada da LA League. O Brasil tem dois representantes na parada – e contarão com torcida tupiniquim na sede da BBL, onde os confrontos serão sediados.

Quem vai entrar em ação primeiro será a equipe da W7M, que a partir das 14h (de Brasília) terá pela frente a Denial Esports (LATAM Norte). Na sequência, com previsão para às 17h, a DETONA vai encarar a 9z Team (LATAM Sul).

NEGÓCIOS

A Dell Gaming se junta à Intel, à Net e à Claro como patrocinadora da LA League, a Libertadores de CS:GO. O acordo também vale para o campeonato de PUBG, mas que ainda terão datas e informações anunciadas.