Por ficar de fora da LCS NA, a Big Gods (equipe brasileira que estava atuando nos Estados Unidos) receberá uma compensação de 571 mil dólares, cerca de 1,8 milhão de reais da Riot Games.

A organização brasileira havia comunicado à imprensa que estava buscando uma vaga na franquia da LCS NA. Em agosto de 2017, o time comunicou que estava desistindo de competir nos Estados Unidos em 2018 devido à um desencontro de interesses entre a equipe, os investidores e a detentora dos direitos do campeonato.

Foto: Big Gods

O time brasileiro não é a única equipe que irá receber uma quantia de dinheiro por ficar de fora da Franquia. De acordo com a ESPN americana, serão repassados 12 milhões de dólares que serão dividido entre as organizações.

Esse dinheiro é proveniente das novas organizações que estão entrando na LCS NA. O valor foi de 10 milhões de dólares para os times que já competiam e 13 milhões para novas equipes. Como ocorreu a adesão de 4 novos times, Clutch City Gaming, Golden Guardians, OpTic Gaming e 100 Thieves, foi repassado a quantia de 12 milhões de dólares para as equipes que ficaram de fora.

A divisão dos 12 milhões foi realizada com base no número de splits jogados. Para cada split da LCS NA o time recebe 3 pontos e 1 ponto para cada split na Challenger Series. As equipes podem ter um máximo de 10 pontos no total.

Imagem: ESPN

 

Uma das maiores surpresas da Franquia de 2018 foi o pedido negado de entrada da Immortals. A organização conseguiu bastante espaço no cenário norte-americano de League of Legends em pouco tempo. Mesmo assim, o time está fora da franquia da Riot Games.

Veja: Confira as 10 equipes que estão dentro da franquia da LCS NA em 2018