- Publicidade -
Vitor Bexiga, CEO da ProGaming (Foto: ABCDE)

Vitor Bexiga é o novo presidente da Associação Brasileira de Clubes de Esports. O CEO da ProGaming Esports, venceu a eleição realizada em assembléia do orgão e assumiu o cargo deixado por Carlos Fonseca, da CNB e-Sports Club.

A informação foi revelada pela própria ABCDE nesta terça-feira. O mandato é de dois anos e o vice-presidente segue sendo Lucas Almeida, da INTZ eSports.

“É um grande prazer representar essa Associação da qual faço parte há quase 3 anos e que representa os principais clubes de esports do Brasil. O foco da minha gestão será o desenvolvimento comercial e de novos produtos da ABCDE, visando sempre a expansão do cenário brasileiro, trazendo à tona novas produtoras e apresentando a novos investidores este fascinante mundo dos games”, afirmou Bexiga.

No cargo, o presidente substituirá Carlos Fonseca, que assumiu em 2017 e completou seu mandato. Durante a gestão de Fonseca, a ABCDE conseguiu seu principal feito: a criação da Superliga, torneio intertemporada envolvendo as principais equipes nacionais do League of Legends.

Atualmente a ABCDE é composta pelas organizações fundadoras Big Gods, CNB e-Sports Club, INTZ eSports, KaBuM eSports, Operation Kino, paiN Gaming, Pro Gaming Esports e Vivo Keyd, além das aspirantes Brave E-Sports, T Show, Team One eSports, NSE e-Sports e a Redemption POA, Uppercut esports, Santos e-Sports, Bulldozer e-Sports e Brasil Gaming House.