O último final de semana foi palco de estreia da Brasil College League (BCL), com confrontos válidos por Counter:Strike Global Offensive e League of Legends no sábado (13) e domingo (14), respectivamente.

O torneio universitário promovido pela BBL já teve as primeiras impressões na Semana #1 sobre quem pode ir longe nesta primeira temporada, a começar pelo circuito de…

CS:GO

O placar de 16 a 6 construído pela Unicamp Tritons não reflete tão bem o que de fato foi a partida diante da CAASO Hogs, da USP de São Carlos. Foi uma partida bastante parelha e com muita trocação na Overpass, mas que, mesmo assim, a Unicamp mostrou superioridade para encaminhar bem a vitória na segunda metade.

Já na Vertigo, mapa que retornou ao competitivo, as duas equipes protagonizaram um verdadeiro espetáculo para o público e souberam tirar o melhor do mapa. Tivemos bastante trocação e também avanços bem coordenados.

Quem estava mais com essa comunicação em dia era a Unicamp num primeiro momento, afinal, eles aproveitavam bem seus utilitários e engataram seis vitórias seguidas. A CAASO, contudo, se reencontrou no game e diminuiu o prejuízo até a virada de lados.

Já na segunda metade, a equipe de São Carlos começou melhor, mas viu a Unicamp somar quatro rounds seguidos. Foi quando a CAASO quase apavorou chamando cinco pontos também em sequência – e com direito à ace de RICIOLI.

A CAASO Hogs se atrapalhou nos momentos finais do game, não conseguiu segurar a Unicamp, que recuperou o fôlego pra confirmou a vitória por 16 a 14 num último round bem eletrizante.

Ainda tivemos Mauá e-Sports e Anhembi eSports. O jogo começou bem truncado em Inferno: o time do ABC abria vantagem, mas nunca conseguia se distanciar nas parciais em definitivo durante toda a primeira metade.

Já na etapa final, o roteiro mudou por completo e o time da Anhembi dominou o lado terrorista: viraram o placar e perderam apenas um único round, fechando a partida em 16 a 9. Tanto Kz1NNN e stiitch foram os responsáveis pelo atropelo dessa segunda metade.

Em Overpass, os dois times protagonizaram momentos bem distintos ao decorrer do mapa. A Mauá começou melhor com triunfos à base de rounds rápidos, conseguindo boa vantagem na virada de lados.

A equipe não demorou para chamar o match point, mas acontece que a Anhembi não se deu por vencida e emplacou nada menos do que nove rounds em sequência. Dessa forma, os dois times empataram por 15 a 15.

Por fim, a São Judas Polaris venceu sem precisar suar, isso porque a PUC Priests não compareceu ao duelo e sofreu derrota por W.O

TABELA

LoL

O primeiro duelo do dia contou com vitória tranquila da Minerva eSports pra cima da UFRPE Blackbulls Gaming. Triunfo por 2 a 0 no placar geral, sendo que o primeiro jogo da série foi um verdadeiro atropelo.

Isso se deu por conta de Pombo. A vitória passou por ele, que, de Lissandra, apavorou e flutuou pelo mapa de maneira constante e bem agressiva. O jogador foi fundamental também na segunda partida, que foi um pouco mais disputada.

Depois, o mesmo placar foi visto favorável pra Master eSports em cima da Mauá E-Sports. A série foi bem disputada, com Rajada sendo o grande destaque da equipe da Universidade Federal de Lavras na primeira partida. A Master soube explorar bem a fragilidade da composição ousada dos adversários, baseada em Poke, pra chamar o primeiro mapa.

Na sequência, foi a vez de guk brilhar para confirmar a vitória no placar geral por 2 a 0. A Mauá bem que tentou anular esse jogador, mas ele absorveu a pressão e chamou a responsabilidade, sendo o grande nome do segundo game.

No último duelo do dia, empate entre Avalanche E-Sports UTFPR e Unisinos Ducks. Quem levou a partida inicial da série foi a Ducks, que teve vti dominando de TF o Pyke de mix, que estava atuando de mid. A Unisinos venceu muito porque vti soube rodar o mapa e fez o jogo acontecer.

Depois, o troco veio: foi a vez de mix, agora de Diana, anular por completo vti, que estava de Vladimir. Esse duelo ditou o segundo game, que teve a Avalanche levando a melhor e empatando tudo.

TABELA

AGENDA

A Semana #2 da BCL volta nos dias 27 e 28 de abril, sempre em finais de semana, sendo CS:GO de sábado e LoL de domingo e a partir das 14h (de Brasília).