No último final de semana, rolou a Semana #3 da Brasil College League (BCL), com confrontos válidos por Counter:Strike Global Offensive e League of Legends no sábado (4) e domingo (5), respectivamente.

CS:GO

A PUCCAMP Cardinals levou a melhor no primeiro duelo da série diante da coirmã de São Paulo, a PUC SP. Jogando bem de TR na Train, num mapa que favorece ainda mais os CT, a equipe só permitiu que os adversários somassem dois pontos na metade final, fechando o mapa em 16 a 9.

Depois, foi a vez da PUC SP responder e vencer por 16 a 5 na Overpass. Nesse game, o time controlou bem o ritmo do jogo o tempo todo – não à toa terminou a primeira metade com avassalador 13×2. A sequência do mapa foi também de controle.

Na outra partida do dia, o favoritismo da UTFPR – Pato Branco prevaleceu no primeiro mapa da série. Na Dust 2, o time encaixou um ritmo bom de jogo – ainda mais como TR.

A São Judas Polaris bem que esboçou uma reação na segunda metade do mapa, principalmente em lance salvador de countryz1k quando ele aplicou um 5k em situação de clutch, mas não foi o suficiente pra evitar a derrota por 16 a 6.

Depois, foi a vez da Polaris responder. Na Inferno, o time apresentou uma performance sólida como TR e como CT não deixou a Pato Branco pontuar muito. Assim, venceu por 16 a 8.

Por fim, a Unicamp Tritons ganhou por W.O da Maua e-Sports, que não tem mais chances de classificação.

TABELA

LoL

A FALKOL STORM adotou a mesma estratégia da semana passada e, agora pra cima da Unisinos Ducks, preencheu basicamente todos os espaços do mapa nas duas partidas da série, chamando um jogo de muito controle. Assim, venceu por 2 a 0.

O principal destaque foi o suporte nihaoma, que primeiro jogou de Nautilus e depois de Pyke – exatamente para tirar os jogadores adversários de posição.

Depois, tivemos uma série empatada entre Avalanche E-Sports e UFSCar FIRE. No primeiro jogo, a composição da Avalanche funcionava melhor do meio para o fim da partida. Ou seja, eles seguraram a pressão inicial da FIRE o máximo possível. Nesse jogo de paciência, a Avalanche levou a melhor.

No segundo game, a FIRE se recuperou muito em função do duelo vencido na parte superior do mapa pela Irelia de Sparked em cima do Darius de Worka. A briga foi ganha também por conta do apoio de Ziron e kwL, o que permitiu o empate na série.

Por fim, a Minerva eSports passou por cima da Mauá E-Sports com direito a show de Puporr4uga e Frozenfrostlol. Os dois não tomaram conhecimento da bot lane da equipe adversária, o que resultou num 2 a 0 bastante sólido.

TABELA

AGENDA

A Semana #4 da BCL volta nos dias 18 e 19 de maio, sempre em finais de semana, sendo CS:GO de sábado e LoL de domingo – a partir das 14h (de Brasília).