No último final de semana, rolou a Semana #4 da Brasil College League (BCL), com confrontos válidos por Counter:Strike Global Offensive e League of Legends no sábado (18) e domingo (19), respectivamente. Foram duelos que definiram as semifinais da competição.

Dessa forma, Unicamp Tritons, Anhembi eSports, Pato Branco e São Judas POLARIS passaram para a etapa seguinte de CS:GO. Já pelo LoL, tivemos Minerva eSports, Masters Esports, FALKOL STORM e UFSCAR FIRE classificadas.

CS:GO

Quem se saiu melhor na primeira série do dia foi a Anhembi eSports, que levou as duas partidas diante da CAASO Hogs. A vitória por 16 a 3 no primeiro game já dava a classificação às semifinais num duelo que era exatamente confronto direto por essa vaga aos playoffs. Mesmo eliminada, a CAASO deu trabalheira, mas perdeu por 16 a 8 no segundo jogo.

Era para ter rolado o duelo entre PUC Priests e Pato Branco, mas não aconteceu por conta da desistência do time da universidade de São Paulo. Foi o segundo W.O sofrido por eles na competição – o que levou à eliminação.

Isso não interferiu a vida da Pato Branco, que já estava até classificada às semifinais, mas impactou diretamente a PUCCAMP Cardinals, afinal, os jogos da E-Sports PUC SP foram cancelados e, dessa forma, deram pontuação para seus adversários até ali.

Isso favoreceu a PUCCAMP, que ganhou novo fôlego para tentar se classificar à fase seguinte. Diante da São Judas POLARIS, só a vitória importava. O que, de fato, aconteceu: triunfo por 16 a 11 na Inferno num mapa bem acirrado.

Agora, com as equipes empatadas com a mesma pontuação pelo grupo B, quem levasse a melhor carimbaria vaga para a etapa semifinal. Foi quando a POLARIS mostrou mais preparo e dominou por 16 a 8, principalmente quando jogou pelo lado TR, não dando chance nenhuma de reação para os adversários.

TABELA

LoL

Na primeira série do dia, a Blackbulls Gaming levou a pior para a Master eSports por 2 a 0 em função do mesmo roteiro adotado nas duas partidas. A equipe apostou em composições de início de jogo muito fortes e até soube performar bem em cima dessa estratégia – só que parou por aí. Isso porque a Blackbulls não jogou por tempo suficiente para uma transição de meio das partidas e se viu atropelada pela Master.

Na sequência, tivemos Avalanche E-Sports contra a FALKOL STORM. O primeiro confronto dessa série foi o mais emocionante – e dito até mesmo do campeonato inteiro. A FALKOL demonstrou muita resistência para counterar o adversário que ameaçou destruir o Nexus, mas perdeu fôlego no fim.

A derrota no primeiro game custou caro para a Avalanche. Por mais que o time conseguiu vencer a segunda partida, já haviam se complicado no critério de desempate e não se classificaram – vendo a UFSCar FIRE pegar essa vaga por conta do triunfo por W.O com a Unisinos Ducks.

AGENDA

As semifinais da BCL vão ocorrer no próximo final de semana, dias 25 e 16 de maio, sendo CS:GO de sábado e LoL de domingo – a partir das 14h (de Brasília).

Confrontos

LOL
Minerva X Ufscar Fire
Falkol Storm X Master esports

CSGO
Unicamp Tritons X São Judas Polaris
UTFPR Pato Branco X Anhembi esports