De acordo com o site sul-coreano Inven, o comitê responsável por organizar a LCK penalizou nesta sexta-feira (4) a equipe SKT T1. A penalidade aconteceu devido à um comentário feito por Junsik “Bang” Bae’s  em sua stream.

Foi citado a clausula 9.2 das regras da LCK que faz com que os jogadores tenham uma “Conduta Profissional.” Devido isto, a SKT recebeu uma “Caution“, algo similar a um advertência. Caso a equipe receba duas advertências, o time perderia um “set score” que é um cálculo baseado no número de Vitórias e Derrotas.

O comentário em questão realizado por Bang foi após um usuário começar a provocar o ADC no chat da stream. Após o usuário ser banido, ele voltou a provocá-lo com uma doação dizendo: “Hey Junsik, Faker acabou de ganhar 1 milhão de wons [moeda sul-coreana] em doação. Trabalhe mais duro!”

Após ler a doação, Bang respondeu: “Meu salário seria maior mesmo que o de 100 pessoas igual a você juntas. Você é quem deveria trabalhar mais duro.”

Ainda em Julho, o jogador chegou a fazer um pedido formal de desculpas após a vitória da SKT contra a MVP, mas mesmo assim, a SKT recebeu a punição.

A SKT já segue classificada para os playoffs da LCK, você acompanha a cobertura da competição aqui no Mais e-Sports. 

Veja -> Como Olleh pegou primeiro lugar na soloQ coreana jogando de Suporte