O ADC Bae “Bang” Jun-sik foi campeão da LCK novamente com a SKT neste sábado (22) e jogará o MSI no Brasil. O ADC também é bicampeão mundial de League of Legends.

Em seu Twitter, ele fez uma série de publicações em coreano. Os twitters de Bang foram traduzidos do coreano para o Inglês pelo usuário zhuozhuo7hua do Reddit.

“No League of Legends, os carregadores precisam estar aptos a:
1) Não parar de bater em seus inimigos (isto é muito necessário) e lutar sempre que você puder.
2) Não morrer. (Se você estiver batendo em seu inimigo, você também está no alcance de ser atingido)
3) Se você é um jogador profissional, você deve também: controlar a rota, dar calls, se comunicar e julgar cada situação.”

“Um jeito de fazer o número 1 e 2 mais fácil de se alcançar: Calcule antecipadamente as habilidades que seus adversários tem para te matar (ou como fazer com que eles não te causem dano) e guarde isto contra eles. Observando isto, você pode ver a ÚNICA maneira de vencer esta luta. Então se você lutar assim, você irá vencer na maioria das vezes.

Depois das dicas, Bang começa a desabafar um pouco sobre a sua carreira.”

“Até hoje, as pessoas continuam dizem que não sabem o porquê deu ser “bom.” Eu acreditava que eram apenas alguns que jogam LOL e as vezes assistem jogos competitivos que tem dificuldades de reconhecer isto em mim.
Mas até mesmo meus amigos falam coisas como “Se eu jogasse como ADC pela SKT, eu também não iria tão mal.”
Coisas assim me machucam bastante. T_T”

“Quando as pessoas perguntam pra mim “Em quais aspectos você é melhor que o outro jogador?” (Questão 1), Eu não posso responder isto de maneira simples. Pra isto eu precisaria falar as fraquezas de outros jogadores (e isso tem muita relação com a posição que eles jogam)
A resposta certa para a Questão 1 é: comparado com os outros, eu erro menos.”

“Para evitar os menores erros possíveis, eu tive dias em que treinei feito um maluco até ficar morto de cansaço porque alguns amigos faziam piadas maldosas, agora parece que eles não falam mais.

Eu temo que muitas pessoas também pensam assim e isto me machuca ainda mais. T_T.”

“Mesmo agora que eu falei o que eu sinto, eu não estou apto a alterar o que as pessoas pensam sobre mim. Mas ao menos, eu torço para que você consiga ver o que eu sinto e me conhecer melhor. Eu também espero que meus espectadores possam ajudar vocês a julgar melhor as habilidades de outros jogadores que vocês assistem.
E a razão mais importante: Nâo me machucam mais. T_T”

“League of Legends é um jogo que traz diversão para todos que participam.
Mas quando falamos do nível profissional, a gente precisa mergulhar muito mais fundo. Devido ao fato deu jogar profissionalmente, quando eu vejo outros times jogarem e acontece aquela jogada que determina o resultado, eu preciso assistir 3 ou 4 vezes para que eu entenda perfeitamente o que determinou a vitória ou derrota.”

“O que eu estou tentando falar é: a vitória de um time não é algo de apenas uma pessoa. Em um jogo 5v5, não existe jogador que não é importante.
Minhas palavras não serão estranhas para aqueles que jogam e gostam de LOL.”

Foto: Riot Games

Logo depois, Bang finaliza da melhor maneira possível:

 

“Finalizando: Nosso time é tão bom e eu estou tão orgulhoso.
Um fenômeno estranho acontece: Até mesmo um jogador profissional pode se tornar um fã da SKT.
Obrigado, meus amigos. Eu estava indo dormir, mas nesta noite eu acabei pensando em coisas aleatórias nas últimas quatro horas.”

A próxima competição que Bang irá jogar é o MSI 2017. Veja aqui no Mais e-Sports a cobertura completa com todas as datas e horários dos jogos!