Conversamos com Marcelo “Ayel” Mello após a derrota da INTZ para a RED Canids na sexta semana do primeiro split do CBLOL 2018.

Se inscreva no canal do Mais e-Sports e não perca os próximos vídeos:

Vocês deram muita prioridade para o Sion. Tem como falar sobre isso?

Ayel: O Sion é um campeão forte pois você pode dar triple flex nele (mid top e suporte) então demos uma prioridade muito alta para ele. No jogo nós decidimos que ele seria melhor no top, nem no mid e nem como suporte mas no top mesmo. Tivemos um pouco de problema com o Trundle.

Vocês foram muito bem na fase regular em 2017 e agora não estão fazendo uma boa campanha. O que aconteceu?

Ayel: Foi bem frustante da gente ter sido líder nos dois splits do ano passado e agora estar meio que na lanterna do campeonato. Eu acho que isso é decorrente dos problemas que tivemos no início desse split. Esses problemas prejudicaram bastante a gente, A gente poderia ter vencido contra a Team One e contra a ProGaming na teoria, depois de rever todos os problemas poderíamos ter vencido sim. Acho que só contra a Keyd que foi uma derrota derrota mesmo, não tinha muito o que trabalhar. Na verdade a derrota para a Keyd foi um tapa na cara e depois tentamos melhorar mas não conseguímos a tempo.

O quanto a derrota para a Keyd influenciou na performance de vocês?

Ayel: Nós pensamos que podíamos vencer eles tranquilamente. A gente até poderia mas cometemos muitos erros básicos, erros de fundamentos. Percebemos que estávamos com muitos erros de fundamento que não havíamos enxergado antes. Acabou que desenvolvendo esses fundamentos a gente se prejudicou em outros. Ficamos meio perdidos e rolou a derrota para a Keyd.

Foto: Riot Games

Por que vocês não se recuperaram dessa derrota até agora?

Ayel: Nos recuperamos sim. O primeiro jogo estava muito bom para nós mas pecamos em uma situação e eles acumularam muita vantagem. No segundo isso conseguímos manter a cabeça fria, demos a volta por cima e vencemos. Mas no terceiro tivemos problemas de comunicação e de visão e com uma luta eles ganharam o jogo pois pegaram Barão.

O que espera do jogo contra a KaBuM?

Ayel: Nós com certeza esperamos uma vitória contra a KaBuM. Vamos trabalhar muito para isso pois agora é ou nós vencemos ou acabou. Nosso interesse é chegar na escalada se é possível matematicamente…

*Entrevista realizada em parceria com Evelyn Mackus, repórter do Mais E-Sports.

Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL 2018 com Tabela, data dos jogos e tudo mais, aqui no Mais e-Sports.

Veja também: Entendendo a Flâmula do Comando e como o item funciona