O ingresso de times de futebol ao mundo dos esportes eletrônicos é uma tendência mundial e no Brasil as coisas também tem tido um progresso interessante.

Após o time do Atlético Paranaense ser pioneiro na região sul ao entrar no mercado de e-Sports com o FIFA, Santa Catarina surge com o primeiro time de futebol da região a se vincular a uma equipe exclusiva de Esportes Eletrônicos.

O Avaí, time da primeira divisão do campeonato brasileiro, confirmou nessa semana parceria com a Jimmy e-Sports, que agora passará a se chamar Avai Jimmy e-Sports. Um dos destaques da parceria é o fato de que a Gaming House do novo time será dentro do Estádio Ressacada, local onde normalmente o Avaí disputa suas partidas nos campeonatos em que participa. A iniciativa, segundo o presidente do clube, é fomentar o esporte eletrônico e chamar a atenção do grande público para a modalidade, que vem crescendo não só no Brasil como no mundo todo.

Atualmente, a JimmY e-Sports participa de campeonatos de LoL, Dota 2, CS:GO e Street Figheter. As lineups oficiais das equipes serão anunciadas nas próximas semanas. Confira abaixo o vídeo feito pelo Avaí para divulgar essa nova parceria: