A Riot Games divulgou algumas estatísticas de suas competições no decorrer de 2017, e mais uma vez os números do Mundial impressionaram!

Estadio Bird’s Nest, na China, onde ocorreu a grande final do Mundial de LoL. Foto: Riot Games

De acordo com a empresa, a competição teve um pico de mais de 80 milhões de espectadores na semifinal entre RNG e SK Telecom T1, ocasião em que a SKT venceu de virada por 3-2. Também foi divulgado a audiência da grande final, com mais de 56 milhões de espectadores assistindo SK Telecom T1 e Samsung Galaxy, onde a Samsung venceu por 3-0 e acabou com o império da SKT na competição. No total foram mais de 1,2 bilhões de horas assistidas na competição.

A competição esse ano já bateu os recordes do ano anterior, onde o Mundial 2016 teve pouco mais de 43 milhões de espectadores únicos na grande final. No mesmo ano, a final já tinha passado a grande final da NBA, disputada entre Cleveland Cavalieres e Golden State Warriors (equipes que inclusive adquiriram vagas na LCS NA 2018), que contou com “apenas” 30,8 milhões de espectadores.

Números não oficiais

O site ECS Watch, que mostra a audiência total de vários torneios de diferentes jogos, já havia postado a audiência de todos os jogos do Mundial 2017. De acordo com o site que também contabiliza as varias streams chinesas paralelas, a semifinal entre SK Telecom T1 e RNG teve um pico de mais de 106 milhões de espectadores no mundo todo, e a grande final do torneio teve mais de 75 milhões de espectadores.