Já está quase na hora de lançarmos uma grande atualização em nosso ambiente público de testes, e queremos dar mais contexto sobre o que vem por aí. Como alguns de vocês adivinharam, andamos bem ocupados há um bom tempo trabalhando na atualização de Summoner’s Rift. Essa iniciativa é uma grande parte de nosso comprometimento com a melhoria contínua de League of Legends. Nós nos concentramos em preservar o espírito de Summoner’s Rift e evoluir a maneira como o mapa comunica as mecânicas de jogo.

Dada a importância de Summoner’s Rift para League of Legends, a estrutura fundamental do mapa permanecerá intocada. Paredes que você atravessa com flash, o alcance das torres, o tamanho das rotas e os posicionamentos de sentinelas estarão exatamente como são no mapa atual. A intenção é manter o andamento de League of Legends o mesmo enquanto melhoramos as mecânicas de jogo por meio de mais clareza.

O que essa clareza traz ao mapa é um melhor trabalho na hora de atrair seu olhar para a informação mais importante daquele momento. Quando as lutas começam, o ambiente deve ser o pano de fundo, permitindo que os efeitos de partículas e Campeões se destaquem na tela e forneçam os dados cruciais para que os jogadores possam realizar a jogada certeira.

Além disso, Summoner’s Rift deve ajudar na orientação dos jogadores e dos espectadores. O lado oeste do mapa parece danificado pelo aparecimento do Barão Nashor, enquanto o leste parece ancestral e retomado pela natureza. Além do respectivo efeito positivo de cada quadrante, isso mostrará marcos reconhecíveis e posicionados de forma racional, além de dicas sutis por meio de cores. E por falar da selva, um conjunto de novos monstros escolheu Summoner’s Rift como lar, apresentando visuais que refletem suas características de jogo de forma mais precisa. Por exemplo, o exterior rochoso dos Krugues (os substitutos da dupla de golens) dá a entender seu papel de minitanques que absorvem dano — e parecem mais fracos do que o gigantesco Azuporã.

Assim que a atualização subir para o ambiente de testes, começaremos a compartilhar uma série de artigos que trarão uma visão a mais sobre seu desenvolvimento. O que você pode esperar:

  • Blogs de desenvolvedor escritos por artistas, designers e produtores da equipe
  • Sessões de perguntas e respostas ao vivo com os desenvolvedores
  • Notas de atualização do PBE com os avanços mais recentes

Os blogs de desenvolvedor começarão em breve, dando mais detalhes sobre a arte e o design da atualização. Nós também criamos um subfórum dedicado a este beta para que vocês possam dar opiniões cruciais. No aspecto técnico, novas tecnologias de renderização de textura requerem um pouco mais de RAM do que o mapa atual, mas estamos trabalhando em otimizações para reduzir o impacto. Esta atualização não vai, em absoluto, demandar que você faça um upgrade no seu PC (ou Mac) quando ela for ao ar em definitivo.

Mesmo quando esta atualização vier a público, continuaremos fazendo atualizações. Sempre há espaço para melhorias, e ficaremos de olho nas respostas de vocês para mais ideias.

 

PERGUNTAS FREQUENTES:

  • Este mapa vai substituir o atual Summoner’s Rift?

    Sim. Ainda estamos ajeitando o lançamento completo – porém, com o tempo, esta atualização virá a todas as filas que utilizem Summoner’s Rift. Mais detalhes em breve.

  • O quanto a mecânica de jogo mudará?

    Nós fizemos algumas mudanças de qualidade de vida em se tratando da legibilidade, mas você não falhará ao usar Flash por causa do novo mapa. Paredes pelas quais dá para usar flash, o alcance das torres, o tamanho das rotas e os posicionamentos de sentinelas estarão exatamente como são no mapa atual. O Dragão e o Barão apresentam design e visual retrabalhados no intuito de deixá-los mais intimidadores e poderosos. De um ponto de vista puramente ligado à mecânica de jogo, nós nos concentramos na clareza, eliminando o fator aleatório de seus padrões de ataque de forma que jogadores habilidosos possam prever e evitar os ataques dos monstros.

  • Quando é que chega para o público?

    Ainda não temos uma data precisa. Nós vamos esmigalhar uns bugs, garantindo um desempenho ótimo e ficando de olho nas opiniões dos jogadores enquanto a atualização estiver no ambiente de testes. Todo esse trabalho adiante dificulta a definição de uma data definitiva.

  • Como eu jogo a atualização?

    Em breve, esta atualização chegará ao ambiente público de testes e este será o único lugar no qual ela estará jogável até que seja lançada publicamente. Estamos trabalhando para deixar o mapa no esquema e manteremos vocês informados à medida que os planos de lançamento tomarem forma.

  • Vocês realizarão um beta no estilo Formador de Equipes na versão pública?

    Adoraríamos abrir um canal tão bom para opiniões e estamos explorando esta possibilidade, mas obstáculos técnicos como os tamanhos das atualizações e preocupações com o desempenho tornam uma fase beta para todo o público uma ideia meio traiçoeira. Nós os manteremos informados.

  • Eu precisarei melhorar meu PC ou Mac para jogar?

    No momento atual, o novo mapa puxa mais memória (RAM) do que o mapa atual; porém, estamos otimizando que nem loucos e nos comprometemos em ter paridade de desempenho com o Summoner’s Rift atual. Você não precisará realizar um upgrade no seu PC (ou Mac) quando a atualização de Summoner’s Rift for lançada.

  • O que isso significa para os outros mapas?

    Ainda não temos tanta certeza. Estamos extremamente focados em trazer essa atualização de mapa a jogadores no mundo todo.