Este último Domingo (26) o Esports teve uma de suas histórias mais tristes. Um atentado ocorreu durante um torneio de Madden NFL 19 em Jacksonville, nos Estados Unidos.

Um homem armado entrou e realizou disparos durante o evento. Até o momento, o xerife Mike Williams confirmou o número de 3 vítimas fatais, entre elas o próprio atirador que tirou a própria vida, além das outras 11 vítimas que estão hospitalizadas.

O Xerife também afirmou que o suspeito seria David Katz, um homem de 24 anos, que também estava competindo no evento. Durante uma coletiva, o departamento afirmou que David entrou no local realizando disparos contra as pessoas presentes no locais. Não foi divulgado até então o motivo dos disparos.

O torneio estava sendo transmitido pela Twitch.TV e um clip da plataforma viralizou onde é possível escutar os disparos e gritos de terror e desespero que ocorreram no local.

A Eletronic Arts, desenvolvedora do Madden, publicou em seu twitter comunicando estarem cientes do ocorrido e que estão “trabalhando junto das autoridades para apurar os fatos.” A empresa também desejou condolências aos envolvidos no episódio.