- Publicidade -

Sem brasileiros, o maior torneio de Counter-Strike: Global Offensive já tem seus dois finalistas definidos: Natus VincereAstralis. As equipes conquistaram a vaga na decisão após vitória na tarde deste sábado (22) contra MIBRTeam Liquid, ambas por 2 a 0.

Final do FACEIT Major acontece neste domingo (23). Foto: HLTV.org

A tarde começou ruim para os brasileiros: a equipe que conta com o capitão Gabriel “FalleN” Toledo, além de Fernando “fer” Alvarenga e Marcelo “coldzera” David foram eliminados em confronto contra a Natus Vincere. No primeiro jogo do dia, os ucranianos da foram dominantes contra a tag brasileira da MIBR e conquistaram a vaga à final. Com parciais de 16-10 e 16-5 na Overpass e Dust2, respectivamente, os ucranianos garantiram a presença na decisão.

Natus Vincere foi dominante no confronto contra a MIBR. Foto: HLTV.org

O segundo confronto do dia foi entre Astralis, favorita segundo analistas, e a Team Liquid, equipe que conta com dois brasileiros: Epitácio “TACO” de Melo e o treinador Witon “zews” Prado. No começo do confronto, a equipe norte-americana fez um jogo equilibrado contra a Astralis. A partir do segundo tempo da Nuke, primeiro mapa, os dinamarqueses tomaram o controle da partida e venceram o mapa por 16-8.

Na Mirage, apesar da Team Liquid fazer um jogo duro, levando as rodadas para ser decididas nos clutches, a Astralis fez um bom primeiro tempo e saiu com a vitória de 12-3. No segundo tempo, os dinamarqueses perderam o round pistol, mas surpreenderam a Liquid quando veio com três rifles no que seria uma rodada econômica. Com a surpresa, a Astralis pontuou até chegar ao match point. Os norte-americanos ainda tentaram voltar na partida, mas já era tarde e os dinamarqueses fecharam o jogo em 16-7.

Astralis foi superior a Team Liquid e garantiu sua presença na final, após vitória de 2 a 0. Foto: HLTV.org

Natus Vincere e Astralis se enfrentam no próximo domingo (23), às 14h00m, na disputa do título do FACEIT Major. O vencedor levará para casa um prêmio de 500 mil dólares.

Todas as informações podem ser encontradas na cobertura do Mais e-Sports.