Multicampeã no CS:GO, a organização dinamarquesa da Astralis é a mais nova aceita à participar da franquia da League Champions Series Europe, a LCS EU, campeonato regional de League of Legends.

Noticiada pela ESPN Americana, a entrada da Astralis na competição europeia foi realizada pelo famoso comentarista Martin “Deficio” Lynge, cujo precisará decidir se continuará na atual função ou será um membro da organização dinamarquesa. Deficio ainda não comentou sobre o caso.

Mesmo sem confirmação oficial da equipe ou da Riot Games, o MVP do último FACEIT Major, Nicolai “device” Reedtz fez uma brincadeira no seu Twitter pessoal após a vitória sobre a Space Soldiers. “Feliz que pegamos esse buff do Barão no final e fechamos o jogo contra a SpaceSoldiers”. Na resposta do comentário, o jogador de CS:GO ainda disse, em inglês: “Ops, jogo errado”.

Astralis desembolsará um valor de 10.5 milhões de Euros, aproximadamente R$47 milhões pela sua vaga na franquia. Tal quantia será paga durante alguns anos. A equipe está sem uma line-up confirmada até o momento, mas as expectativas são altas já que a organização poderá investir bastante para que o time seja de grande excelência.