Nessa sexta-feira (09), as quartas de final da Intel Extreme Masters Chicago 2018 teve início com duas partidas emocionantes que definiram o futuro de equipes como a melhor do mundo Astralis e a resiliente Team Liquid.

A primeira partida foi entre Liquid e a grande surpresa do campeonato, os franceses da LDLC. A série melhor de três começou com muitas trocas de rounds na Overpass, em um jogo parelho na primeira metade. Porém, no último half, a LDLC teve uma boa leitura dos norte-americanos e soube segurar as investidas da Liquid e fechou a partida por 16×11.

No segundo mapa, a Cache, o lado terrorista das duas equipes foi extremamente forte. Em um jogo vencido por detalhes, a primeira metade foi vencida pela LDLC por 11×4. Mas na virada de lado, a Liquid foi mais minuciosa e virou a série, vencendo a metade por 11×3 e totalizando a partida em 16×14, empatando a série.

O mapa decisivo foi a Mirage, onde a equipe francesa não teve chances. Com facilidade, a Liquid saiu vitoriosa na primeira metade por 12×3 e venceu o pistol, encaminhando a vitória na série e a classificação para as semi-finais que veio 3 rounds após, vencendo por 16×4. 

A outra quarta de final do dia foi entre Astralis mousesports. O confronto teve início na Train, onde os dinamarqueses não encontraram dificuldade e dominaram a partida contra a mouz, vencendo por 16×5.

O segundo mapa, Nuke, porém, foi bem mais parelho. Com diversas trocas de rounds e muitas rodadas econômicas vencidas por ambas as equipes, um encaminhamento para a vitória só feio no final quando os cinco dinamarqueses apareceram de forma efetiva na partida, que venceram por 16×13. 

O próximo confronto da Liquid será contra a FaZe Clan às 17h enquanto a Astralis enfrentará a fnatic às 20h50, ambas no sábado (10).